domingo, 30 de maio de 2010

Porquê ficar apenas pelas metades?

Porquê ficar apenas pelas metades?

Detesto ficar pela metade das coisas... Já repararam o que é só beber metade de uma cervejinha quando se tem uma inteira? Ou quando se tem uma sobremesa  deliciosa a ser saboriada e quando damos uma dentadinha alguém vem e roubam-na de nós? Fica-mos sempre com aquela sensação de insatisfação, um apetite de querer acabar o que se começou..

"O que será que as pessoas sentem por mim?" - Pensei eu hoje de tarde...

Olhar para dentro de nós e fazer uma análise de tudo o que somos nem sempre é o mais facil... por vezes nem nós próprios queremos saber o que somos, o que de errado fazemos e o porquê de o fazer.

Mas, afinal, querem saber a que conclusão cheguei eu? Então eu vos direi: As pessoas que me conhecem, ou muito me adoram, ou muito me odeiam...

Adorei... Sim, podem acreditar, que adorei esta conclusão... É que assim não sou pessoa de meio termo como se ficava pela cervejinha ou por aquela sobremesa deliciosa. Não sou uma pessoa com meio tempero. Ou me sentem como muito sal, ou como muito açucar...

Qual deles preferes sentir?

sábado, 29 de maio de 2010

Festival Eurovisão da Canção 2010

Hoje é o dia do Festival da Eurovision. Não podia passar este dia sem deixar algum comentário - desde criança, sempre me lembro de o assistir.

Há sempre aquela música que nos fascina, que nos entra no ouvido tão suavemente que só nos apetece ouvi-la de novo.

Dar-vos-ei, um "presente" sobre a melhor música que assisti este ano no Festival, ou até me atreveria a dizer, que foi das melhores de sempre.


Linda demais =)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Perder-te...

Uma dor de me fazer chorar por fora, mas por dentro uma outra tão forte a corroer... Eu, eternamente:

TE AMAREI

terça-feira, 25 de maio de 2010

[Anedota] Pessoalmente, das melhores de sempre..

E como neste blog nem só de assuntos pessoais se pode encontrar, existem momentos em que por vezes tenho vontade de entrar nas brincadeiras do dia-a-dia; então, para variear um pouco, vou postar uma das anedotas mais hilariantes que vez li. Deliciem-se com esta anedota maravilhosa...

"No Porto, um bêbado estava a passar pelo rio Douro, quando viu um grupo de evangélicos a orar e a cantar. Resolveu perguntar:
- O que se está a passar... hiiic... aqui?
- Estamos a fazer um batismo nas Águas. Você também deseja encontrar o Senhor?
- Hiiic... Eu quero, sim...

Os evangélicos vestiram o bêbado com uma roupa branca e levaram-no para a fila.
Numa margem do rio estava um pastor que pegava nos fieis, mergulhava a cabeça deles na água, depois tirava e perguntava:
- Irmão... viste Jesus?
- Ah, eu vi, sim...
E todos os evangélicos diziam:
- Aleluia! Aleluia!

Quando chegou a vez do bêbado, o pastor meteu-lhe a cabeça na água, depois tirou e perguntou-lhe:
- Irmão... viste Jesus?
- Num bi! - Disse o bêbado.

O pastor colocou novamente a cabeça do bêbado na água e deixou-a lá um certo tempo. Depois tirou-a e perguntou:
- E agora, irmão... viu Jesus?
O bêbado já bastante ofegante, lá disse:
- Num bi carago!

O pastor, já nervoso, colocou de novo a cabeça do bêbado debaixo de água e deixou-a lá por uns cinco minutos. Depois puxou o bêbado e perguntou-lhe:
- E agora, irmão... já conseguiste ver Jesus?
O bêbado, já mole e trôpego de tanta água engolir, disse:
-Já disse que num bi caraaago! Bocês têm a certeza de que ele caiu aqui????..."

Quero realçar, que em nada foi o meu intuito gozar ou escarnear do Deus Cristão. Apenas achei muita graça,e não podia deixar de não compartilhar com vós.

domingo, 23 de maio de 2010

Satanismo - O preconceito da sociedade

Hoje talvez esteja a escrever dos textos mais trabalhosos que alguma vez expôs neste blog. Ao longo de todo o texto ele exigirá de mim uma grande esforço para não induzir ninguém em erro, pois isso pode ainda piorar todo o preconceito em torno do Satanismo.

Ora bem. O que na maioria da sociedade tem vindo a sofrer, é um sentimento a que lhe damos o nome de preconceito. E o que é preconceito? Preconceito é uma postura ou ideia pré-concebida. A nossa sociedade, essencialmente cristã e simplista, o que faz é criar estereótipos para isso e para aquilo, onde a fé em Deus lhes cega os olhos para tudo o que não esteja relacionado com Ele.

O que é bom e o que é mau? O Bem será tudo o que os seguidores da religião cristã profetizam? Serão os mesmos actos que criaram a máquina de tortura e assassinato, chamada ironicamente, demagogicamente e hipocritamente Santa Inquisição? Que perseguiam os pagãos? A loucura cristã já foi tão grande no passado - e ainda hoje o é - que eles perseguiam, torturavam e assassinavam quem não se convertesse à lei de Deus. Deus esse que deixava que os seus filhos fossem mortos por não acreditarem no Pai, que não se importava com o sofrimento dos seus filhos.

A nossa sociedade está profundamente hipócrita, orientada nos dogmas cristãos e simplistas, preferindo não se deixar enxergar pela verdadeira história, os verdadeiros factos e, culpar, julgar superficialmente grupos, irmandades tais como Satanistas, Luciferianos, Ateus, Maçons e tudo o que a fé de Deus não pertença.

Mas, agora não me interesso se as outras religiões estão a ser afectadas pelo preconceito. A minha filosofia de vida está, o satanismo está a ser distorcido por pessoas que faz o mal uso dele, por pessoas ignorantes que não se digam a pesquisar um pouco sobre o que é o verdadeiro satanismo, fazendo-se aos olhos de muitos, uns heróis em suas lindas palavras, mas ao olhos de quem realmente sabe o seu significado, que sabe o que é ser um verdadeiro satanista, são pessoas verdadeiramente ignóbeis, desprezíveis e ignorantes. Sofremos dos estereótipos da sociedade, em que vós não se preocupam em saber se matamos, roubamos, se somos violentos... - para vós, tudo o que não é a favor de Deus, é contra ele, e é obra do capeta, obra de Satanás.

Infelizmente as pessoas não se preocupam, muito menos se informar, a respeito do que falam. Dizem sem propriedade e sem conhecimento palavras preconceituosas repletas de críticas, não sabem sequer as bases de outras religiões a não ser vossas, e ainda assim não existe entendimento, falam apenas por versículos ou provérbios decorados.

Satan vem do hebraico que significa "adversário, opositor, inimigo". Não é opositor do Deus Cristão, mas opositor de qualquer deus/demónio, dividande. Para o Satanista, ele é seu próprio Deus. Cada Satanista exalta o "Eu" que há em nós, em que existe a adoração de nós próprios, onde daqui surge a frase máxima satanista: "eu sou meu próprio deus". Satã é um símbolo do Homem vivendo da forma como dita sua natureza carnal e magnífica. A realidade por trás de Satã é simplesmente a força obscura e evolucionária da entropia que permeia toda a natureza e dá os meios para a sobrevivência e propagação inerente a todas as coisas vivas. Satã não é uma entidade consciente a ser adorada, mas uma reserva de poder dentro de cada ser humano para ser tomada à vontade. Assim, qualquer conceito de sacrifício é rejeitado como ritual Satânico — no Satanismo não há divindades por quais se sacrificar.

No Satanismo, não se acredita na existência de Lucifer nem de Satanás, nem de Diabo ou como lhe queiram chamar. Todo esse preconceito existente no planeta terra é proveniente da ignorância dos homens, no entanto, esta ignorância é transitória e um dia não existirá mais, pois a lei da evolução se encarregará de exterminá-la.

Tudo o que seja a dizer mal do que se desconhece é sempre mais fácil - difícil é perceber ou até mesmo aceitar que há ideias divergentes, e que o que nós dizemos nem sempre a que é o correcto. O Satanismo tem vindo a receber criticas desenfreadas no abuso de rituais - morte de crianças, abusos de mulheres virgens, molestar galinhas, venda da alma ao diabo, e outros cultos macabros que se tem assistido na televisão, revistas e em todo o resto de mass midia, em que auto-dominam de actos satânicos.

Mas para, mais uma vez, eliminar todo o preconceito existente, todo o verdadeiro satanista tem as suas próprias convicções que levam para a prática quotidiana:
 Nós não adoramos uma deidade viva;
A ênfase principal recai sobre o poder e autoridade do satanista individualmente, em lugar de um Deus ou Deusa;
 Acreditamos que não existe nenhum redentor que deu a sua vida pela humanidade - cada pessoa é a sua própria redentora, completamente responsável pela direcção da sua própria vida;
O Satanismo respeita e exaltar a vida;
As crianças e animais são as mais puras expressões desta filosofia de vida, e como tal é sagrado e precioso.

Satan aos nossos olhos representa:
Indulgência, não abstinência
Existência vital, não sonhos espirituais vazios
Bondade merecida, não amor desperdiçado
Vingança, ao invés de virar a outra face
O Homem como nenhum outro animal é o mais vicioso de todos
Satisfação de todos os desejos da carne
Satan tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele cuidou dos seus negócios todos esses anos

No Satanismo também existem pecados (Não são propriamente pecados, mas sim defeitos e/ou erro que vão contra a filosofia satânica). São eles:
Estupidez
Pretensão
Solipsismo
Auto-engano e/ou auto-ilusão
Conformismo de massa
Falta de perspectiva
Negligência (ou esquecimento) dos ortodoxos passados
Orgulho contraprodutivo
Falta de estética

Teologia Satânica:
Pessoas criaram Deuses em muitas formas; escolha um que poderá lhe ser útil
Céu e inferno não existem
Satanás não é relacionado com o conceito moderno do diabo Cristão. Os satanistas vêem Satanás como um princípio de vida pré-cristão que representa os aspectos carnais, terrestres, e mundanos de vida
Satanás não é um ser, uma entidade viva; ele é uma força de natureza
A vida humana é celebrada e considerada sagrada

No satanismo, existem também rituais:
Ritual da compaixão
Ritual da luxuria
 Ritual da destruição

É de frisar, que um satanista nunca necessita de fazer qualquer tipo de ritual para se afirmar como tal. É uma opção nossa, algo verdadeiramente pessoal, e que só a nós diz respeito.

Como em todas as religiões, também temos o livro que profetiza a nossa doutrina. A Biblia Satãnica (The Satanic Bible) foi escrita por Anton Szandor LaVey, que até os dias de hoje, continua sendo a leitura mais definitiva sobre o assunto do Satanismo Moderno ou LaVeyano, descrevendo os conceitos básicos e a filosofia. Anton LaVey descreve Satã como uma força motivadora e balanceadora na natureza. Satã também é descrito como "A Chama Negra", representando a personalidade e os desejos mais íntimos da pessoa. Satã é visto como um sinônimo da natureza.

Lavey adoptou como símbolo oficial do Satanismo o Baphomet, que é uma cabeça de bode, desenhada dentro de um pentagrama invertido (uma estrela de cinco pontas). Geralmente rodeada por um círculo onde pode-se notar "Leviathan" em hebraico. O símbolo de Baphomet foi usado em honra pelos Cavaleiros Templários. Basicamente, ele representa os aspectos carnais do homem, repelindo a espiritualidade representada na trindade negada e os dois pontos acomodando os chifres em posição de dualidade.

Tudo o que diz respeito ao Satanismo e que a ele esteja relacionado continua a ser um tabu que tem de ser quebrado, pois em pleno século XXI existir esse tipo de pensamento preconceituoso é realmente ridículo.

Feitas as considerações iniciais sobre o Satanismo, cabe aos curiosos continuar a sua pesquisa e aprofundar-se mais no Satanismo Moderno, ou abster-se e permanecer apenas com a breve explicação que dei (porém, verdadeira).

P.S Em Portugal, tenho o orgulho de informar da existência da Associação Portuguesa de Satanismo (APS) reconhecida oficialmente como tal. Podem sempre ir pesquisar no FAQ que a APS nos oferece, onde estão lá certas questões não referidas aqui, mas nunca de menor importância. Caso se tenha interessado em conviver com a nossa filosofia sempre se podem registar no nosso fórum.

P.S2: Todos os seres demoníacos que a criatividade cristã inventou, não existem! É apenas um bode espiatório que os cristãos inventaram para justificar as coisas ruins que no mundo existem e que servem de represálias para o "rebanho" de Cristo sentir o medo de arder no fogo do inferno. Como a igreja ou a própria biblia profetiza, Deus é onipotente, mas, não faz nada, então, joga a culpa para o diabo! Como a que Deus criou coisas inúteis ou obras imperfeitas? Só chegamos a uma conclusão que não pode ter criado um ser como Satanás, pois seria contrário à natureza de Deus.

E quem são os verdadeiros seres despreziveis da raça humana??? Eis a questão!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nós somos aquilo que desejarmos ser!!!!

"Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré", é uma bela comparação da forma das pessoas neste mundo contemporâneo... pensava eu!

Estes dias de cama (mais precisamente 8 dias, onde tive tempo para tudo e mais alguma coisa - dormir a tarde toda, contar carneiros, e até ler as maiores barbaridades que via pela Internet pelos breves minutos que aqui vinha) fizeram-me pensar em cada besteira.... Ai credo... As vezes até me assustava com cada besteira mais parva de que me lembrava.

Esse provérbio citado, quem nunca o ouviu? Ok... Eu só o conheci a dias e fiquei a matutar sobre ele - era a febre que me fazia delirar por pequenos pensamentos inúteis que me surgiam na cabeça do nada.

Quereis saber o que pensava eu? Caramba... até em provérbios os bichinhos são descriminados. Uma lagartixa sempre será uma lagartixa; um jacaré também nenhuma transformação sofrerá. Que mania de fazer este tipo de comparação mais estúpida. Cada bicho é como é. Será que no caso do jacaré, a fama por si só, lhes valerá tal titulo de valentão?

Regressando um pouco ao início, o que será que este provérbio quererá realmente dizer-nos? Será que concordo com tal mensagem a que ele nos sugere? Em situações normais este ditado quer dizer que não adianta a pessoa querer mudar o seu destino (uéeee, mas eu não acredito nesse troço de destino... agora as coisas pioraram). Ok ok... Significa que se a pessoa é um "Zé ninguém", vai morrer assim mesmo - um falhado... Acho esse provérbio o máximo do pessimismo. Que coisa mais reles. Nahhhhhh, as coisas não se passam bem desse geito. Há sempre uma forma de descobrir a poção mágica e nos transformamos, não em jacarés, mas nuns vistosos crocodilos de dentes bem afiados e de boca sempre bem prontinha para morder a presa - que neste caso é a vida minha gente... Se não acreditamos e lutamos, aí sim, não vamos chegar a lugar nenhum. Vamos é parecer uns cães rafeiros com coleira ao pescoço com o dono ao lado dando um passeio, e ainda como se não bastasse, recebendo um montão de ordens. "vai para aíiiiiiii... e agora para aqui.... senta senão levas uma chinelada...... come o biscoito". O cão obedece e nem reclama.....

Oh.... Já me estava a perder no assunto que me levou a escrever este texto. Não o deixem de ler nãooooo.... eu foco-me agora na lagartixa e no jacaré rsrsrsrs. Como poderam já aperceber-se, eu discordo completamente deste provérbio. Tudo depende do tipo de lagartixa e de jacaré.

No fundo nós nos tornamos exactamente aquilo que queremos ser. Podemos até não aceitar, mas se formos analisar veremos que a nossa vida é reflexo das nossas escolhas, da nossa personalidade e da nossa formação. E dizem vocês: "Ahhhh e tal, há pais que economicamente, não nos podem dar uma formação descente". Compreendo e sei que isso dificulte, MAS não é um impeditivo absoluto. Para tudo na vida, precisamos de ser bons no que fazemos. Não interessa se somos pintores, serralheiros, cozinheiros, trolhas, agricultor, ou mesmo estudante.... se formos bons, dedicados, honrarmos a palavra que demos ao cliente, todos nós ganharemos muito dinheiro - se não no presente, o futuro também nos espera. O que é preciso é dedicação ao que se faz. Fazer o máximo de perfeito e ser-se feliz no que se faz para agradar o consumidor.

Quantas pessoas, se fôssemos olhar o nascimento delas, não passariam de uma lagartixa, mas que na vida pessoal e profissional, não se tornaram como um jacaré - conseguiram ser um bicho ainda mais mortífero? (no bom sentido, é claro. Não se entusiasmem com a linguagem)

Mas, também quantas pessoas nasceram em "berço de ouro" e tinham tudo para se tornarem mais do que jacarés, e na vida pessoal e/ou profissional não passam de lagartixas sem cauda que até nem um animal perfeito o conseguiram ser?

Eu prefiro acreditar no ditado que diz que "Nós somos aquilo que desejarmos ser". E só assim, reflecte melhor a humanidade.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?

Sabrina: Quem nasceu primeiro, Zina, o ovo ou a galinha?
Zina: A galinha
Sabrina: Mas a galinha num vem do ovo?
Zina: vem...vem...vem sim.
Sabrina: Então quem veio primeiro?
Zina: O ovo
Sabrina: Mas a galinha não precisa choca o ovo?
Zina: Precisa...precisa...

Aqui está uma pergunta que é muito difícil de ser respondida: Se não houvesse ovo, não havia galinha, mas se não houvesse galinha, não havia quem pusesse ovos. Portanto, quem surgiu primeiro?

Perante uma breve reflexão, eu possuo várias explixações:

1ª) Quem nasceu primeiro foi o galo, para galar a galinha e fazer o ovo (ok.... tá errado... não meteu piada rsrsrsrsrsrs)

2ª)  A galinha não nasceu, ela cresceu! Ovo não nasceu, ele foi posto (chocado);
Então sobrou somente o pinto... Sim, o pintinho a que nasceu primeiro.... Mas como nasceu o pinto se não tinha galinha para chocalo?

3ª) Será que são os filhos bastardos dos dinossauros? Com certazs mudanças, tais como:
Dino » Dino com penas » Dino Voador com Penas » Galinhossauro » Galinha? (vai dormir Joel.... não andas a bater bem...)

4ª) Depende do ponto de vista: Se for pelo lado científico, foi o ovo; se for pelo lado religioso, foi a galinha. Qual deles tem a razão?

Desisto. Não consigo descobrir quem nasceu primeiro... Digam-me vocês!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Viver na ilusão do tempo!

Existe um grande habito no ser humano, pedir ao tempo tudo a que não temos resposta. "Só o tempo dirá, com o tempo tudo se resolve, o tempo cura tudo." O tempo vira resposta para todas as incertezas de um futuro que não nos pertence, para um futuro que nem sabemos se a ele chegaremos.

Eu mesmo já vivi nessa ilusão. Crer que o tempo é a nossa "salvação" para o esquecimento é mais fácil de acreditar do que aceitar que o tempo nada cura - apenas faz atenuar as nossas incertezas. Porém, consegui-me aperceber, que o tempo não me consola, minha gente. A única certeza que tenho é que o tempo mata a cada segundo que respire. Cada dia vivido é um dia morrido.

Quantos dias preciso morrer para esquecer uma mágoa? Quantos dias preciso morrer para entender o que não entendo? Quantos dias a gente tem que morrer esperando que tudo melhore? Repito: O tempo não cura nada. O tempo só serve para enrugar a pele da gente, deixar-nos cada vez mais perto do limite da vida e deixar na memória tudo aquilo que por incompetência nossa, não apagou.

Lutar. Lutar para vencer todas as nossas dúvidas! Lutar para obtermos as respostas as nossas incertezas! Lutar para viver alegremente! Sorrir a cada dia, mesmo sabendo que estando caminhando para morte, fomos cada vez mais felizes - e se não o éramos, íamos ao seu encontro por mais ferozmente que fosse essa batalha!

domingo, 9 de maio de 2010

Todas as relações têm prazo de validade

Todas as relações têm prazo de validade!"

Pensei para mim no primeiro instante, que esta fora a maior estupidez que lera nos últimos tempos. "Como uma relação Pais/filho pode terminar?"; "Como a que eu amando tanto a minha namorada, a nossa relação pode acabar? Como podem afirmar que tem um prazo de validade?". Isso tornava-se confuso, era inexplicável afirmarem que os sentimentos entre duas pessoas se podiam destruir; não queria nem supor a hipótese de algum dia isso vir a acontecer...

Mas algum "bichinho" ruía dentro de mim, e voltei a pensar na frase. Dei por mim a concordar com o sentido que a frase me tivera transmitido. Ou por descuido do homem ou por via da morte, o prazo de qualquer relação terminará sempre (seja ela de amor, amizade, ou até mesmo ódio).
Não podemos é definir qual o prazo que a relação vai ter: umas começam por um simples olhar, passando para uma troca de palavras, onde mais tarde as duas pessoas já estão numa relação mutua "de dar inveja"....

Mas existem, as que parecem ter um longo prazo de validade, mas quando a vamos saborear mais intensamente, sentimos o azedume e o quanto nos faz mal.

Dois pólos, duas verdades...

Todos nós já sentimos o azedume, desfocando-nos o verdadeiro valor de uma relação: o medo de sermos novamente enganados começa a apoderar-se de nós, as desconfianças de sermos traídos começa a tornar-se sempre possível para as nossas cabeças.... enfim, mas o engano faz parte da vida; ajuda-nos, previne-nos e ensina a vermos o mundo com outros olhos.

Se nos sentimos felizes, o que importa é aproveitar toda e qualquer relação, o melhor possível, dure ela o que durar, seja ela da forma mais bizarra ou mais bela aos olhos de quem a vêem!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gordura, vinho e muitooooo sexo!!

Sobre a GORDURA: No Japão, são consumidas poucas gorduras e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA; em compensação, na França se consome muitas gorduras e, ainda assim, o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


Sobre o VINHO: Na Índia, se bebe pouco vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA; Em compensação, na Espanha se bebe muito vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


Sobre o SEXO: Na Argélia, phode-se muito pouco e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA; Em compensação, em Portugal phode-se muuuuuito e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA;


Moral da história: Bebe, come e trepa sem parar, pois o que mata é falar inglês!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Necessito de ti mor...


Preciso de ti. Acaricia-me com um beijo..
Não perguntes, não digas nada, não questiones...
Peço-te: Faz-me isso apenas...