domingo, 9 de maio de 2010

Todas as relações têm prazo de validade

Todas as relações têm prazo de validade!"

Pensei para mim no primeiro instante, que esta fora a maior estupidez que lera nos últimos tempos. "Como uma relação Pais/filho pode terminar?"; "Como a que eu amando tanto a minha namorada, a nossa relação pode acabar? Como podem afirmar que tem um prazo de validade?". Isso tornava-se confuso, era inexplicável afirmarem que os sentimentos entre duas pessoas se podiam destruir; não queria nem supor a hipótese de algum dia isso vir a acontecer...

Mas algum "bichinho" ruía dentro de mim, e voltei a pensar na frase. Dei por mim a concordar com o sentido que a frase me tivera transmitido. Ou por descuido do homem ou por via da morte, o prazo de qualquer relação terminará sempre (seja ela de amor, amizade, ou até mesmo ódio).
Não podemos é definir qual o prazo que a relação vai ter: umas começam por um simples olhar, passando para uma troca de palavras, onde mais tarde as duas pessoas já estão numa relação mutua "de dar inveja"....

Mas existem, as que parecem ter um longo prazo de validade, mas quando a vamos saborear mais intensamente, sentimos o azedume e o quanto nos faz mal.

Dois pólos, duas verdades...

Todos nós já sentimos o azedume, desfocando-nos o verdadeiro valor de uma relação: o medo de sermos novamente enganados começa a apoderar-se de nós, as desconfianças de sermos traídos começa a tornar-se sempre possível para as nossas cabeças.... enfim, mas o engano faz parte da vida; ajuda-nos, previne-nos e ensina a vermos o mundo com outros olhos.

Se nos sentimos felizes, o que importa é aproveitar toda e qualquer relação, o melhor possível, dure ela o que durar, seja ela da forma mais bizarra ou mais bela aos olhos de quem a vêem!

1 comentário:

Jackie Freitas disse...

Olá! Adorei seu texto, mas prefiro acreditar que as boas relações duram para sempre...me dá mais conforto pensar assim. Pode ser utopia de minha parte, mas acho que as relações não acontecem por acaso. Uma vez ouvi comentários em palestra de espiritismo que reencarnamos em grupos e que toda e qualquer relação tem ligação com vidas passadas. Se eu for por essa linha, então elas duram eternamente.
Grande beijo,
Jackie