domingo, 28 de fevereiro de 2010

Intimidade!



O facto de vivermos condiciona-nos a revelar-nos. De infinitas maneiras, nós nos mostramos para as pessoas à nossa volta e para o mundo; todas as formas de expressões (ou a inexistência delas), tanto verbais como no acto em si, é um indicador do que nós somos, pensamos, sentimos, desejamos, algo que revela as necessidades sentidas, o que nos emociona assim como o que nos angustia, os sonhos a concretizar na vida, etc etc...

Mas o que é afinal a intimidade? Um pergunta, um pouco difícil de ter uma resposta coesa e precisa. Estando alguns minutos a pensar, no que seria afinal a intimidade, cheguei a uma resposta de que, não será a troca de expressões emocionais entre pessoas? Sim, isso mesmo... Troca de segredos, gestos, o à-vontade com que lidamos com as pessoas que nos são mais queridas, revelar e mostrar o que de mais em nós é desconhecido.

Sentirei-me neste momento nas condições devidas para responder "O que é a intimidade"? Talvez ainda esteja a longa distancia de o saber, mas com esta reflexão tirei conclusões. Em primeiro, intimidade está interligado em permitir que nos vejam as nossas forças e fraquezas, defeitos e talentos, mostrar em que fracassamos e a vontade de alcançar o sucesso; em segundo e ultimo, na intimidade está presente a permissão para que descubram em nós o ser que somos.

Em suma, na sua forma mais simples e pura:

É mostrar ao outro o restrito do "Eu".

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia dos namorados....



O mais belo dos mares,

é aquele que ainda não vimos.
A mais linda criança,
ainda não nasceu.
Os nossos dias mais formosos,
ainda não os vivemos.
e o melhor de tudo que tenho para te dizer,
ainda não te disse:
amo-te...hoje...e sempre...


Nazim Hikmet

Aqui em Portugal, o dia de S.Valentim, a.k.a., dia dos namorados, celebra-se no dia 14 de Fevereiro.

Apesar do dia ser comemorado em dia diferentes pelas várias partes do mundo, os costumes são todos idênticos em qualquer parte que ele se festeje.

Para o amor não há dia, nem data, nem hora específica para o mostrar a quem a gente ama.... Temos de mostra sempre que o sentimos. Este dia não passa (ou não devia) ser tão diferente a todos os outros 354 dias do ano. Neste sentimento temos de revivê-lo todos os dias, da forma mais intensa possível.

Este dia encaro-o como mais um dia que me relembra para que seja e faça de mim a "pessoa mais feliz do mundo". Não subestimem este sentimento: vivam-no, desejem-no, agarrem-no quando tiverem a oportunidade... existe milhões de pessoas que dariam de tudo para saberem o que é ser amado, desejado, ouvir um "amo-te", sentir o carinho de quem lhe ama..... e NUNCA o terão!

Dei um grande passo na minha relação. Finalmente "avancei" mais uma etapa no meu namoro. Só mostramos um ao outro o quanto a gente se ama, quer ficar juntos, que o amor não tem idade específica para ser sentido ou ainda para ser levado como um sentimento sério.

Amo e sou amado.. sou muito feliz e faço-a feliz. Tudo isso e muito mais que passa o explicável - entra no campo do sentir.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

[Sentimento do momento] Não sei o que sinto....

Hoje sinto-me em baixo, sem reacção, sem qualquer vontade de mostrar um sorriso aos pequenos momentos que todos nós passamos todos os dias. E... Porque? Não vos sei dar uma resposta.... nem a mim mesmo consigo dar essa resposta...
Sei que não estou bem, sinto-me deprimido e isso basta-me para não me conhecer a mim mesmo! Escrever a uma hora destas não é de alguém que tem de levantar-se cedo, erguer a cabeça perante o dia e batalhar para o dia correr da melhor forma, mas, espero que através da escrita me sinta melhor, até ganhar a vontade de deitar a cabeça no travesseira, inconscientemente fechar os olhos, e sentir a necessidade de me prolongar pela noite fora com sonhos agradáveis. E será que vai resulta?

Hoje eu pergunto-te no silencio da noite: “Porquê que foste?”; no amanha interrogo-me: “Serias feliz?”. Tenho-me dado comigo a pensar e a imaginar como seria se ainda estivesses junto a nós! Mas o tempo já la vai... É preferível ocupar a minha cabeça com pensamentos que me tragam felicidade, bem estar, que me traga de novo um sorriso nos lábios.

Mas continuo a sentir-me triste! Porque?
Já sei.... sinto-me consumido pelo vazio e um desejo de não te ter; veres-me a crescer; aperceberes-te que não sou mais aquele miúdo que conheces-te antes da tua partida, que não cresci apenas por fora mas outro tanto por dentro; que tenho vindo a encontrar a felicidade no amor - veres que este "puto" afinal sabe apreciar as boas coisas que ele lhe proporciona; e acima de tudo, sinto a tua falta por não presenciares os grandes passos que em nome dele tenho dado!

Sou feliz?
Grande parte de mim, faz para que sim!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O amor....



"O amor não existe pelo menos para mim."

É tão fácil falar do que não se sente. Eu tenho uma opinião muito contrária ao que muitas pessoas falam. O amor existe sim e para todos. Quem vive o amor sabe que não é algo que seja fácil de se lidar com ele muitas das vezes; é preciso saber construí-lo com fortes pilares, "moldura-lo", compor o que que está mal, aceitar a forma como cada um vê e sente o amor.

"Nunca senti o amor porque não encontrei a pessoa certa."

A pessoa certa que possamos amar não é aquela que sempre tivemos nos nossos sonhos, aquela pessoa que achava-mos perfeita, com todas as virtudes e sem quaisquer defeitos. Não existe pessoa perfeita. A pessoa certa não será a que escolhemos inconscientemente, que tem o que falta em nós, completando-se de maneira a transformarem-se numa pessoa só?

"Não tenho sorte nenhuma com os meus relacionamentos amorosos."

Num relacionamento, existe algo que é o essencial para tudo dar certo: Tolerância. Temos de ser tolerantes perante as dificuldades do dia-a-dia e tentar compreender que, por vezes os sonhos são diferentes e vimos-los de forma diferente, mas isso de nada impede que não sejamos amados e possamos amar, perdoar as pequenas falhas que vêm surgindo (temos de saber perdoar para um dia sejamos igualmente perdoados), aceitar e viver a vida ao gosto de ambos (não podemos ser invejosos ao ponto de querer tudo à nossa maneira).

Se a tua pessoa amada não te quer, deseja, e se sente feliz sem ti...

Pensa: Amar ultrapassa o beijar, o dar carinho, o fazer amor, o ter uma vida a dois.... amar é acima de tudo deixar o outro ser feliz!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Eu sinto o AMOR... e tu??


Quantas vezes não nos arrependemos do que deixamos por fazer? Ao fim do momento passado torna-se impossível refazê-lo; E porque não fiz? Não teria sido muito mais feliz se o tivesse feito? Em caso de dúvida, eu faço! Nada melhor que "pecar" pelo excesso do que pela falta.

Aiiiii quantas pessoas não dariam para sentir um amor verdadeiro... serem correspondidas nesse sentimento fervente, que nos fazem sonhar com os mais maravilhosos momentos passados na vida....

Nestes dias 5 e 6 deste mês de Fevereiro foi o nosso Baile de Finalistas, e nós estava-mos lá. Duas noites maravilhosas, recheadas de longos e bons momentos, carinhos e olhares ternurentos, risos e sorrisos encantadores.... entre tantas outras coisas - só quem vive estes momentos a que consegue sentir tais sentimentos.

Irei deixar aqui duas fotos [para vos causar inveja e verem a princesa que eu tenho (:] em que foram tiradas no dia 5 [do dia 6 têm que aguardar mais um pouco].


(Olhem que lindos e fofos que estamos hahahah)





(A beijar o meu amor hihihi)




E ainda existem certas pessoas que dizem que o amor não existe?? Eu sou uma testemunha que ele não só existe como o estou a viver. É bom demais para o descrever; sinto-o, e se já sofremos por o sentir, agora somos as pessoas mais felizes do mundo por nos termos um ao outro..... para SEMPRE <3

Agora também estou para aqui a pensar... a pensar... e a pensar....
VOCÊS TAMBÉM SABEM O QUE É SENTIR O AMOR?


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vocês têm princípios?

Hoje eu vou fazer um artigo que literalmente não me vai levar de nada a lugar nenhum, e a vocês também não, mas não pare de o ler! É um simples desabafo... é sempre bom saber que alguém tem um tempinho para nos ouvir

Vocês têm princípios? Vocês são contra alguma coisa ou atitude?

Tenho vários... uns que me irritam mais que outros, mas, como na Terra da ética não existe o certo ou o errado absoluto (estamos bem longe de atingir essa "meta" pois é algo extremamente impossível), eu sofro um bocadinho.

Todos têm os seus princípios, todos somos contra algumas atitudes dos membros da sociedade onde estamos inseridos. Custa conviver muitas vezes todos os dias com essas diferenças que nos incomodam tanto. E que podemos fazer? Nada melhor que aceitar e manter o mínimo de contacto com algo que nos perturba. Prefiro não gastar a minha energia com algo que não tiro proveito algum... apenas aceito a diferença; aceito que o meu conceito de certo não coincide com os outros conceitos de certo. Estarão os deles errados? Estará o meu errado? Todos com a sua razão, o seu lado certo, o seu lado verdadeiro e correcto.

Pretendem saber um pouco mais de mim?
Não??

Mesmo vocês não querendo eu irei ser um pouco chato, e mostrar-vos o que me irrita e que convivo com isso frequentemente. Já pensaram o quanto é irritante quando as pessoas nos falam coisas apenas para nos agradar? Vimos tanta falsidade nas suas palavras, mas eles tentam manipular-nos com tanta suavidade que se não tivermos atentos, caímos no seu joguinho de manipulação. E aqueles sujeitos que passam a vida a gabar-se dos feitos conseguidos? Tantas mentiras vão sendo distribuídas pelos que lhes dão ouvidos, a sujeitos que não têm vergonha alguma...

Irrita-me tanta coisa... irrita-me as pessoas não lutarem, preferindo desistir ou mesmo chorarem de desespero, mas lutar isso nunca; irrita-me a cobardia; irrita-me a falta de compreensão por parte das pessoas; irrita-me pessoas ignorantes que se fazem passar por sábias; irrita-me pessoas que não sabem o que andam a fazer no mundo; irrita-me que as pessoas sejam falsas; irrita-me falsos amigos e interesseiros; irrita-me pessoas pessimistas; irrita-me pessoas que só sabem criticar tudo e todos... E com tudo isto prefiro-me ir afastando sem ter que conviver com pessoas que não me são saudaveis.

Irrita-me...
Irrita-me...
Irrita-me que as pessoas me irritem......


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Este meu cantinho.....

Sentado aqui de frente para o computador, fico pensando em tudo o que tenho escrito de mim e de tudo o que acho o justo para a vida. Será que não me trará nenhum tipo de malefício? Ou será que o fato de quem lê os meus textos é algo que neles existam uma grande ajuda mutua, incentivando-me, a fazer a cada dia um texto melhor, e aos leitores proporcionam um bom recanto para uma suave leitura? Escrever sempre é cheio de riscos – o maior deles é ser incompreendido. Serei mal compreendido?

Mas não me irei preocupar muito com esta situação; Qualquer texto tem que agradar em primeiro lugar a quem os escreve, pois o agradar a quem os possa ler é apenas uma consequência indirecta do prazer de quem os escreveu.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Deus... O todo poderoso!




“A existência em Deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele. Assim se Deus existisse, só haveria um meio de servir a liberdade humana: seria o de deixar de existir.”

Mikhail Bakunin

Não vou ser aquelas pessoas que fica entre a vontade de expressar o seu sentimento e o receio de ser penalizado por falar mal de algo que duvide. A vida é feita pelas simples circunstâncias que deparamos a cada dia e elas nos levam para diversas situações, e como tal, para começar bem o mês, irei entrar num tema onde as opiniões se divergem um pouco! Espera.. talvez seja melhor dizer que se divergem bastante.... ou será melhor dizer que nunca se chega a um consenso com as múltiplas opiniões sobre o mesmo assunto? Que confusão.....

Que filha da puta é esse, que muitos o declamam de entidade superior, tão invejoso que nos nega a liberdade de vivermos a vida? Que nega ao Homem que seja feliz? Eu não estou disposto a curvar-me perante alguém sendo ele constantemente um ser cruel como esse tal que lhe deram o nome de... aiiii como a que é mesmo o nome?? Ah, lembrei-me.... Deus!

É tudo mais fácil dizer que um Deus nos criou, que nos fez a sua figura (figura mais imperfeita ele é neh?), que é amor e paz para todos, que não sai do nosso lado e que nos protege quando necessitamos.. blá blá blá, quando a dificuldade está em ver a vida assim como ela se mostra para mim e eu vou ao seu encontro. Jamais poderei acreditar ou respeitar um Deus que ameaça os filhos e depois se diz misericordioso.
Vou abrir o meu coração para vocês leitores, e digo-vos muito sinceramente: começa-me a dar nojo estar sempre a ouvir as pessoas a falarem-me de Deus e a venerá-lo. Começa a ser uma coisa sem graça; começa a ser tão repetitivo que começo a perder a vontade de ouvir as pessoas, começo a perder a vontade de ler a maioria dos artigos expostos na Internet.

Por diversas vezes pergunto-me onde está esse Deus que não se move, não olha para os que precisam realmente de ajuda, que sofrem a cada dia não tendo razão para viver, rezam por ele e ele se mantém calado. As pessoas não se cansam de falar com alguém que não está a sua frente e/ou que não tem qualquer tipo de comprovação da sua verdadeira existência? [início da ironia]A inteligência leva a isso e é por isso que se diz que a ignorância é uma bênção.[fim da ironia]

Por vezes dá-me vontade de rir com certos argumentos que os crentes em Deus dão para comprovar a sua existência, como se fosse algum dia possível fazê-lo.

* "Deus existe porque eu sinto a sua presença em mim". Serei eu o patinho feio para não o sentir?
* "Deus existe porque atende às minhas preces e realiza os meus desejos". Esse é o argumento mais fácil de se refutar. Ora, se ele existe porque atende às preces, então, se ele não atendesse às preces, ele não existiria?
* "Deus existe porque está escrito na Bíblia". E por acaso a bíblia está certa? Um livro como tantos outros escritos por simples humanos...
* "Deus existe porque Cristo morreu crucificado por amor a todos nós e a Seu Pai". Como sabemos que Cristo morreu crucificado? Por que a Bíblia fala? Eu a dias também vi uma vaca voando por cima da minha casa.... não acreditam?? Podem acreditar, não estou a brincar.... enfim....
* "Deus existe porque alguém criou o Universo". E Deus lembrou-se de se criar a ele próprio foi?

Relatos falam (pessoal, não quero estar a mentir, mas foi o que ouvi dizer) que Deus criou este mundo em 6 dias e que no sétimo descansou. WTF???? Criou o mundo em 6 dias, descansou um e a partir daí não fez mais a ponta de um corno..... Afinal ele é preguiçoso..... ai o safado....

A vida tem de ser vivida cheia de felicidade, temos de ir a luta; não existe bicho papão que castigue, nem fada madrinha que premeie. A felicidade é justamente a luta para conseguir sozinho o que deseja e a liberdade de esquecer tabus e superstições.

Deus, portanto, se existir como criador, é inadmissível, imperfeito, inexplicável; como governador, é inútil, incompetente, cruel, odioso, prepotente e tirano; como justiceiro, é um magistrado indigno. Todo ele é um mau exemplo de dignidade, tolerância e desconhece o significado da palavra amor (coisa que tanto apelam os cristãos mas que se vêm alguém a falar que não acreditam em Deus, esse sujeito que apenas dá a sua opinião [assim como eu estou a fazê-lo], será mal tratado, odiado e nunca respeitado). As suas acções, a sua personalidade, as suas atitudes, são iguais aos dos ditadores bárbaros onde exigiam adoração e obediência cega, sem contestação.

P.S 1: Todo este meu texto não tem a finalidade de converter quem quer que seja, nem ofender nenhum leitor; Estou no meu blog e "ele me serve de um bom ouvinte"; Chegou a hora de mostrar o meu repúdio pela religião cristã, onde tenho a minha opinião, que não passa disso, e só vale o que vale: Não vale nem mais nem menos a vossa opinião, apenas é diferente.

P.S 2: Por favor, não venha com frases feitas de "Jesus" do tipo "Jesus te ama", "Eu sinto Jesus", "Infeliz Ateu, Deus Te perdoe", "Irás queimar no fogo do inferno", "Arrepende-te enquanto vais a tempo porque Deus te ama", ou milhares de outras idiotices que as pessoas levam quase que como um veneno.

"Sinto Deus", "Deus está aqui" são vontades internas que o ser humano teima em querer acreditar. E é com base num Deus (?) como esse que grande parte da população mundial se rege......