segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Deus... O todo poderoso!




“A existência em Deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele. Assim se Deus existisse, só haveria um meio de servir a liberdade humana: seria o de deixar de existir.”

Mikhail Bakunin

Não vou ser aquelas pessoas que fica entre a vontade de expressar o seu sentimento e o receio de ser penalizado por falar mal de algo que duvide. A vida é feita pelas simples circunstâncias que deparamos a cada dia e elas nos levam para diversas situações, e como tal, para começar bem o mês, irei entrar num tema onde as opiniões se divergem um pouco! Espera.. talvez seja melhor dizer que se divergem bastante.... ou será melhor dizer que nunca se chega a um consenso com as múltiplas opiniões sobre o mesmo assunto? Que confusão.....

Que filha da puta é esse, que muitos o declamam de entidade superior, tão invejoso que nos nega a liberdade de vivermos a vida? Que nega ao Homem que seja feliz? Eu não estou disposto a curvar-me perante alguém sendo ele constantemente um ser cruel como esse tal que lhe deram o nome de... aiiii como a que é mesmo o nome?? Ah, lembrei-me.... Deus!

É tudo mais fácil dizer que um Deus nos criou, que nos fez a sua figura (figura mais imperfeita ele é neh?), que é amor e paz para todos, que não sai do nosso lado e que nos protege quando necessitamos.. blá blá blá, quando a dificuldade está em ver a vida assim como ela se mostra para mim e eu vou ao seu encontro. Jamais poderei acreditar ou respeitar um Deus que ameaça os filhos e depois se diz misericordioso.
Vou abrir o meu coração para vocês leitores, e digo-vos muito sinceramente: começa-me a dar nojo estar sempre a ouvir as pessoas a falarem-me de Deus e a venerá-lo. Começa a ser uma coisa sem graça; começa a ser tão repetitivo que começo a perder a vontade de ouvir as pessoas, começo a perder a vontade de ler a maioria dos artigos expostos na Internet.

Por diversas vezes pergunto-me onde está esse Deus que não se move, não olha para os que precisam realmente de ajuda, que sofrem a cada dia não tendo razão para viver, rezam por ele e ele se mantém calado. As pessoas não se cansam de falar com alguém que não está a sua frente e/ou que não tem qualquer tipo de comprovação da sua verdadeira existência? [início da ironia]A inteligência leva a isso e é por isso que se diz que a ignorância é uma bênção.[fim da ironia]

Por vezes dá-me vontade de rir com certos argumentos que os crentes em Deus dão para comprovar a sua existência, como se fosse algum dia possível fazê-lo.

* "Deus existe porque eu sinto a sua presença em mim". Serei eu o patinho feio para não o sentir?
* "Deus existe porque atende às minhas preces e realiza os meus desejos". Esse é o argumento mais fácil de se refutar. Ora, se ele existe porque atende às preces, então, se ele não atendesse às preces, ele não existiria?
* "Deus existe porque está escrito na Bíblia". E por acaso a bíblia está certa? Um livro como tantos outros escritos por simples humanos...
* "Deus existe porque Cristo morreu crucificado por amor a todos nós e a Seu Pai". Como sabemos que Cristo morreu crucificado? Por que a Bíblia fala? Eu a dias também vi uma vaca voando por cima da minha casa.... não acreditam?? Podem acreditar, não estou a brincar.... enfim....
* "Deus existe porque alguém criou o Universo". E Deus lembrou-se de se criar a ele próprio foi?

Relatos falam (pessoal, não quero estar a mentir, mas foi o que ouvi dizer) que Deus criou este mundo em 6 dias e que no sétimo descansou. WTF???? Criou o mundo em 6 dias, descansou um e a partir daí não fez mais a ponta de um corno..... Afinal ele é preguiçoso..... ai o safado....

A vida tem de ser vivida cheia de felicidade, temos de ir a luta; não existe bicho papão que castigue, nem fada madrinha que premeie. A felicidade é justamente a luta para conseguir sozinho o que deseja e a liberdade de esquecer tabus e superstições.

Deus, portanto, se existir como criador, é inadmissível, imperfeito, inexplicável; como governador, é inútil, incompetente, cruel, odioso, prepotente e tirano; como justiceiro, é um magistrado indigno. Todo ele é um mau exemplo de dignidade, tolerância e desconhece o significado da palavra amor (coisa que tanto apelam os cristãos mas que se vêm alguém a falar que não acreditam em Deus, esse sujeito que apenas dá a sua opinião [assim como eu estou a fazê-lo], será mal tratado, odiado e nunca respeitado). As suas acções, a sua personalidade, as suas atitudes, são iguais aos dos ditadores bárbaros onde exigiam adoração e obediência cega, sem contestação.

P.S 1: Todo este meu texto não tem a finalidade de converter quem quer que seja, nem ofender nenhum leitor; Estou no meu blog e "ele me serve de um bom ouvinte"; Chegou a hora de mostrar o meu repúdio pela religião cristã, onde tenho a minha opinião, que não passa disso, e só vale o que vale: Não vale nem mais nem menos a vossa opinião, apenas é diferente.

P.S 2: Por favor, não venha com frases feitas de "Jesus" do tipo "Jesus te ama", "Eu sinto Jesus", "Infeliz Ateu, Deus Te perdoe", "Irás queimar no fogo do inferno", "Arrepende-te enquanto vais a tempo porque Deus te ama", ou milhares de outras idiotices que as pessoas levam quase que como um veneno.

"Sinto Deus", "Deus está aqui" são vontades internas que o ser humano teima em querer acreditar. E é com base num Deus (?) como esse que grande parte da população mundial se rege......

Sem comentários: