quarta-feira, 23 de junho de 2010

Com o tempo de vida contado, que fariam?




Quantos de nós, já não ouvimos, uma pergunta tal como "Se te restassem 1 dia de vida, ou se o mundo acabasse em 24 horas, como aproveitarias esse últimos segundos que te restavam?"


Antes de mais, dei-me ao cuidado de pesquisar suavemente pela Internet, para me deparar com algumas respostas, em que não diria por menos, fabulosas. Ora vejamos:


"Primeiro ficava em panico, ha muitas coisas que queria ainda fazer. Quando caisse em mim. Ia buscar o meu namorado, fazia amor com ele uma ultima vez. Dizia-lhe que o amava muito e que me tinha feito feliz. Depois ia ter com a minha mãe e dizia-lhe também aquilo que sinto e o porquê da minha distancia dela, a seguir falava c o meu pai e abraçava-me muito a ele.Pedia q viesse cmg e que fizesse as pazes com a minha tia, juntava-os pois eram como irmãos. A ultima coisa era ver as duas minhas irmãs de coração.


Até estar quase na hora, estava c o meu namorado, mas qd fosse msm, msm altura de morrer, dava uma desculpa e saia sem ninguem saber, queria morrer sozinha."


"Dedicar me ia todo o tempo há pessoa que mais amo, leva-la ia a sitius onde jamais tenhamos estado.. beijava a, e dizia lhe o quanto a amo .. estaria com ela até ao fim, sempre sorridente, sempre alegre, pois iria partir.. sim.. mas só depois de ter estado com ela, com a pessoa que me diz inteiramente algo ca dentro..."


"SEXO, SEXO, SEXO, SEXO muito SEXO... Com a minha namorada!
E se me sobrasse tempo ainda mandava uma SMS as pessoas de quem gosto e dizer-lhes o quão importante elas foram na minha vida."
.
.
.
(Já chega... se querem mais, vão procurar que eu também me sujeitei a esse trabalho)




Já se aperceberam de quão estúpida é esta pergunta? Se esta pergunta fosse feita a toda a população mundial, o que seria a resposta mais comum? "Dizia que amava muito.....(e diziam o nome da(s) pessoa(a) a que queriam dizer isso) e fazia....(diziam o que queriam fazer)".



Mas será que tanto se fala, em especial em mostrar o que sentem por aqueles que amam, e eu pergunto: não o costumam fazer diariamente?



Eu não faço ideia do que faria se soubesse que tinha apenas 24 horas de vida, mas de uma coisa tenho a certeza: mesmo que morresse nesse tempo, todos aqueles que amo o saberiam pois digo-lhes todos os dias.


Caro leito, os dias têm de ser vividos ao máximo que podermos e não apenas quando somos confrontados com uma situação de morte, porque aí, revela-se que damos mais importância à morte do que à vida.


"Quando a morte me sorrir", devolverei-lhe esse sorriso enquanto aceno para a vida, pensando no prazer que ela me deu

7 comentários:

Jucifer disse...

pior q é bem assim mesmo
porque so diante do fim demostrar o q sente tentar mudar coisas q poderiam ser mudadas antes, pedir desculpas, de q adianta agora no fim... sera q é para ter o tal perdão eterno e ficar pagando de santinho perande Deus...
sinceramnete odeio este tipo de espetaculo.
Aos q amo de coração digo isso sempre q possivel tento ajeitar as coisas hj e naum amanha!!!
adorei seu post
bjo grande

Mr.Jones disse...

Eu nao iria lembrar de nada do passado. Eu ia fazer uma unica coisa apenas. AGRADECER A VIDA Q EU TIVE.

Beth Muniz disse...

Olá!
Belo texto.
Assino em baixo do resumo e de tudo mais.
Então, eu deixo a vida me levar...
E vivo cada momento.
Beijão.

Jackie Freitas disse...

Joel, meu adorado amigo Cubo Mágico!!
Pôxa, você foi agora no âmago da questão! Para quê procurar dizer o quanto amamos apenas nos momentos derradeiros? Se exercitarmos isso e torná-los parte de nossos dias, com certeza quem amamos saberão em qualquer momento...Da mesma forma que ouço pessoas dizendo que pediriam perdão...Não deveria, igualmente, ser um ato normal? Sabe que outro dia Sinval trouxe-me o filme "Presságio" e lá tem bem algo do tipo: o mundo está com os dias e horas contadas...poucos sabem e vira um verdadeiro frenesi por buscas de respostas, de soluções, declarações e perdões...
Eu não sei mesmo o que eu faria...acho que agradeceria pelo tempo que tive e o que fiz com ele...
Podia incluir a oportunidade de tê-lo conhecido! O que acha? rsrs
Grande beijo, lindo fofis
Jackie

Principe Encantado disse...

Muito bom seu texto, gostei meu amigo, eu, sempre estive de bem com minha vida e essas ultimas 24 horas aproveitaria para descansar um pouco, do ser humano, pois assim teria um relaxamento mental melhor para os ultimos instantes.
Abraços forte

Marcos Airosa disse...

Excelente postagem,parabéns.

"Quando a morte me sorrir", devolverei-lhe esse sorriso enquanto aceno para a vida, pensando no prazer que ela me deu

Este resumo diz tudo.

Marcos Airosa disse...

Já viu que indiquei vc para a reflexão instantânea? de uma olhada no vida. abraço.