segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fênix - Mulheres que Renascem: Fechado Para Balanço

Olá minha linda :D

Ahh que tempãoooooooooooo tem vindo a ser o nosso desencontro..... Tenho deixado o blog de lado pelas circunstâncias da vida.
Adiante....

Fechar para balanço? WTF? Viver nos tempos primórdios? Lutar pelo nosso bem estar é algo diário, em que eu me arriscaria a afirmar que a plena felicidade nunca será total, pois para tal os actos tinham que ser instantâneos: só agimos após pensar nos prós e contras. Mas nunca podemos perder de mente que fazer bem a nós próprios é o essencial da vida. Agradar não aos outros mas a nós mesmos sempre é uma questão que todos devemos sabê-lo fazer. Se eu não gostar de mim, quem gostará?

O auto bem-estar, a felicidade, e como tu dizes, a gentileza é um factor que leva a que nós nos sentimos bem.

Falas que ninguém é perfeito: CERTO. Não temos que ser perfeitos aos outros, mas eu sou perfeito como sou: Não para os outros, mas para mim próprio. Tenho que gostar do que sou, da forma e jeito que penso, das atitudes que tomo, pois este sujeito que te está a escrever neste momento, não precisa de mudar por causa de se tornar perfeito para os outros, mas realizar-se a si, e sentir-se seguro que gosta do que é - pois só assim estará um passo mais a frente da felicidade. Sinto-me perfeito pois vejo que neste exacto momento estou a seguir o caminho para uma vida melhor.

Gentileza total a nós ou aos outros? Tens consciência do que isso implica? Para se ser gentil com nós, teremos de nos esquecer dos outros... Tu conseguirás? Para ser gentil comigo mesmo terei de rejeitar e despreocupar-me de muitos estragos que poderei causar a outras pessoas.

Esta vida é uma bola de neve: quem souber molda-la melhor é quem vencerá, mas lembra-te, haverá sempre muitos defeitos nela, e serão esses mesmos defeitos que fazem com que ela seja um labirinto - nunca se sabe qual o melhor caminho!

Beijinhos minha kiduxa... Prometo que tentarei cá voltar mais vezes, mas agora trabalho em Itália, e isso dificulta a minha vinda cá, como até voltar a reescrever no meu blog.

Sem comentários: