segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como toda uma vida muda.... inesperadamente!

Hoje decidi voltar a escrever. Senti a tal necessidade de voltar a passar para este meu cantinho aquelas ideias que me formigam e atormentam dentro da alma, e que necessitam ser expressas: nem que seja para um simples blog, ausente e distante dos grandes blogs que por esta Net fora se encontram. Não necessito que me leiam o coração, mas que eu apenas, me sinta bem a faze-lo.

Estive ausente por muito tempo, e quando mais tempo estarei será uma incógnita. Nem eu propriamente poderei afirmar se voltará a ser o mesmo blog de antes. Paramos de rodeios. Preciso desabafar. Contar uma síntese de todo este meu tempo ausente.

Tudo começou quando fui chamado para ser novamente operado ao joelho. A minha auto-estima mudou. Por breves dias, mas ela ficou muito em baixo. Via-me a ficar com dificuldades eternas e problemas de conseguir ter uma vida normal (ter um emprego, fazer desporto, resumindo, fazer uma vida igual a todos os outros). Felizmente, melhorei muito, e actualmente sinto-me muito bem dele, e não tenho sofrido rigorosamente nada.

Aproximava-se o exame de matemática na mesma altura da operação. O tal exame que me iria fazer entrar na universidade. Por um "pelo" que mesmo com dificuldades em reconciliar os estudos com a saúde não consegui ter um exame razoável para ter acesso a universidade.

Tive de fazer uma escolha: Não podia ficar em casa um ano inteiro a contar carneiros. Precisava de ter a minha independência. Precisava ganhar o meu dinheiro. Precisava preparar-me para a vida. Outras consequências derivadas de decisões foram postas em causa: Trabalhar onde? Ir procurar emprego onde? Sair de Portugal ou ficar por lá? Estarei pronto para abandonar tudo e todos os meus queridos e amados? Não é fácil... mas nunca ninguém disse que a vida era assim... luta-se, batalha-se, e algo aproveitaremos dessa escolha.

Decido vir trabalhar para Itália. Com sonhos por concretizar, e outros a verem-se estragados a irem pela água a baixo. Deixei os meus familiares, em que mais precisamente a minha mãe que passa geralmente a semana toda sozinha, a minha namorada que tanto nos amamos, os meus amigo com quem me divertia muito; deixei toda uma vida construída durante 19 anos para começar a construir uma outra. Estou ausente deles está a fazer 2 meses.... e quantos mais meses virão....?
Dois meses com muitos altos e baixos... Uns instantes de grandes agonias e tristezas, mas outros com grandes e bons momentos passados. Nem tudo está a ser mau.... Vim com o intuito de trabalhar e me tornar um Homem (com H grande); aprender e dar mais valor ao que custa a vida.... Que facilidades não são nenhumas em os nossos pais no porem o tal "pão na mesa" todos os dias. Lutam por ele, e batalham para que a fome não passe por nossas casas...

Os mimos acabaram. Estou sob minha responsabilidade. Estou notando em mim, que pouco a pouco uma nova maturidade se está a apoderar de mim, e que sou uma nova pessoa para a vida daqui em diante.

Tenho saudades de toda aquela vidinha fácil que deixei para trás...
Daqueles pais que me faziam tão bem;
Daqueles amigos que tantas gargalhadas dávamos juntos....
Daquele amor que só a minha namorada me sabe dar...
Daquelas lambidelas que o meu cachorão sabia dar quando estava bem abraçadinho a ele... (sim.... sinto imensas saudades do meu dog.... acho que também se pode chamar de amor... e porque não amar um animal? Esquisitices de certos e determinados indivíduos....).
Mas é esta saudade que me está a fazer crescer pessoalmente.

Mas chega de falar de coisas ruins... Passo aqui muitos bons momentos.... Conheci muitas pessoas formidáveis... lugares fascinantes... trabalho tal que me permite percorrer por todo este país – e não só -, e estar em muitos lugares que muitos o desejariam um dia estar.

Genova
Lecco
E por agora me despeço com estas duas imagens por onde já passei e me deixou boas recordações....

Xau regazzos e regazzas :D

1 comentário:

Jackie Freitas disse...

Olá meu querido Kiduxo!
Fiquei tão presa em seu relato e ao mesmo tempo, algo aqui dentro, muito emocionada... Sinto, de verdade, um Joel maduro (não que antes não fosse...rsrs), mais determinado e concedendo a oportunidade de crescimento através das novas e desafiadoras experiências. Não é fácil deixar tudo o que amamos e nos acostumamos para trás. Mas nos faz bem ver a vida sob novas e variadas perspectivas. E são essas que estão te abrindo os horizontes e te fazendo um Homem (com H maiúsculo.
Parabéns, meu lindo por essa empreitada e pela vitória pessoal de ter se permitido tudo isso!
Estou aqui na torcida!
Com carinho, grande beijo,
Jackie