quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os falsos profetas da vida.... e de deus!

Nada melhor, para aliviar o stress de um dia de trabalho, que falar de religião..... cristã e do seu misericordioso e bondoso deus (Blhakkkkkkkkkk....)

ATENÇÃO: ARTIGO COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO... SE ÉS FRACO DO CORAÇÃO OU SE A TUA CABEÇA NÃO CONSEGUE OUVIR PALAVRAS TÃO FORTES, PÕE-TE NAS PUTAS, SENÃO, CASO SEJAS UM LEITOR DE MENTE ABERTA, SERÁS MUITO BEM VINDO!!!

deus.... Hoje impliquei com esse mesmo nome.... não entendo o porquê de escrever esse nome com a primeira letra em maiúscula. O que sempre aprendi desde que comecei a ler e escrever, é que só se usava letras maiúsculas em 3 situações: Inicio de uma frase, nomes de pessoas ou de localidades. Não se encontra em nenhuma destas situações, portanto, não vejo o porquê de o venerar tanto... O que é ele a mais que eu? Em nada, pois o nada nunca pode ser mais do que um próprio nada.

Hoje estava com os meus colegas de trabalho na hora de pausa a fumar um cigarrinho, e o tema de conversa eram disparates que ouviam no quotidiano. Um deles saiu-se que haviam pessoas que davam uma quequinha com um lençol a separa-los (excepto um pequeno orifício no lençol para o homem espetar o vergalho na mulher) para não haver mais contacto físico, pois existia a tal coisa a que os ignorantes chamam de pecado da carne..... Puta Que Pairiuuuuuuuuuuu....

Sempre julguei que o tal de cretino atribuía enormes atributos aos seus fiéis. Sempre achei uma piada enorme aos "pecados" que os cristãos teimam em tentar não fazer, mas no fundo fazem a toda a hora, desde os padres que violam rapazinhos até aos papas que são nazis, e ainda ao mais comum: Todos a ver quem fode mais o parceiro do lado.

Uma pequena história:
Certo dia um rapazinho chamado Joel vai a igreja, e como qualquer outra criança, queria um brinquedo que outra criança tinha recebido dos seus pais; então pensou assim: "ora bem, vou rezar e vou pedir a deus que me ofereça um brinquedo daqueles".

Feito e dito, rezou duas ou três vezes por dia e nada. A cada refeição agradecia-lhe e aproveitava para pedir o tal brinquedo.... Semana após semana... mês após mês... e o resultado não aparecia.... então pensou para ele mesmo, que ali havia qualquer coisa de errado...

Como não tinha obtido o seu brinquedo, roubou o brinquedo á outra criança, depois foi rezar por perdão, e quando se fartou foi-se embora.

Resumindo: Para ser católico não pedes ou lutas pelas as coisas; fazes merda e depois pedes perdão, porque o cabrão perdoa.

Abençoada seja a leitura...
Amen!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como toda uma vida muda.... inesperadamente!

Hoje decidi voltar a escrever. Senti a tal necessidade de voltar a passar para este meu cantinho aquelas ideias que me formigam e atormentam dentro da alma, e que necessitam ser expressas: nem que seja para um simples blog, ausente e distante dos grandes blogs que por esta Net fora se encontram. Não necessito que me leiam o coração, mas que eu apenas, me sinta bem a faze-lo.

Estive ausente por muito tempo, e quando mais tempo estarei será uma incógnita. Nem eu propriamente poderei afirmar se voltará a ser o mesmo blog de antes. Paramos de rodeios. Preciso desabafar. Contar uma síntese de todo este meu tempo ausente.

Tudo começou quando fui chamado para ser novamente operado ao joelho. A minha auto-estima mudou. Por breves dias, mas ela ficou muito em baixo. Via-me a ficar com dificuldades eternas e problemas de conseguir ter uma vida normal (ter um emprego, fazer desporto, resumindo, fazer uma vida igual a todos os outros). Felizmente, melhorei muito, e actualmente sinto-me muito bem dele, e não tenho sofrido rigorosamente nada.

Aproximava-se o exame de matemática na mesma altura da operação. O tal exame que me iria fazer entrar na universidade. Por um "pelo" que mesmo com dificuldades em reconciliar os estudos com a saúde não consegui ter um exame razoável para ter acesso a universidade.

Tive de fazer uma escolha: Não podia ficar em casa um ano inteiro a contar carneiros. Precisava de ter a minha independência. Precisava ganhar o meu dinheiro. Precisava preparar-me para a vida. Outras consequências derivadas de decisões foram postas em causa: Trabalhar onde? Ir procurar emprego onde? Sair de Portugal ou ficar por lá? Estarei pronto para abandonar tudo e todos os meus queridos e amados? Não é fácil... mas nunca ninguém disse que a vida era assim... luta-se, batalha-se, e algo aproveitaremos dessa escolha.

Decido vir trabalhar para Itália. Com sonhos por concretizar, e outros a verem-se estragados a irem pela água a baixo. Deixei os meus familiares, em que mais precisamente a minha mãe que passa geralmente a semana toda sozinha, a minha namorada que tanto nos amamos, os meus amigo com quem me divertia muito; deixei toda uma vida construída durante 19 anos para começar a construir uma outra. Estou ausente deles está a fazer 2 meses.... e quantos mais meses virão....?
Dois meses com muitos altos e baixos... Uns instantes de grandes agonias e tristezas, mas outros com grandes e bons momentos passados. Nem tudo está a ser mau.... Vim com o intuito de trabalhar e me tornar um Homem (com H grande); aprender e dar mais valor ao que custa a vida.... Que facilidades não são nenhumas em os nossos pais no porem o tal "pão na mesa" todos os dias. Lutam por ele, e batalham para que a fome não passe por nossas casas...

Os mimos acabaram. Estou sob minha responsabilidade. Estou notando em mim, que pouco a pouco uma nova maturidade se está a apoderar de mim, e que sou uma nova pessoa para a vida daqui em diante.

Tenho saudades de toda aquela vidinha fácil que deixei para trás...
Daqueles pais que me faziam tão bem;
Daqueles amigos que tantas gargalhadas dávamos juntos....
Daquele amor que só a minha namorada me sabe dar...
Daquelas lambidelas que o meu cachorão sabia dar quando estava bem abraçadinho a ele... (sim.... sinto imensas saudades do meu dog.... acho que também se pode chamar de amor... e porque não amar um animal? Esquisitices de certos e determinados indivíduos....).
Mas é esta saudade que me está a fazer crescer pessoalmente.

Mas chega de falar de coisas ruins... Passo aqui muitos bons momentos.... Conheci muitas pessoas formidáveis... lugares fascinantes... trabalho tal que me permite percorrer por todo este país – e não só -, e estar em muitos lugares que muitos o desejariam um dia estar.

Genova
Lecco
E por agora me despeço com estas duas imagens por onde já passei e me deixou boas recordações....

Xau regazzos e regazzas :D

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fênix - Mulheres que Renascem: Fechado Para Balanço

Olá minha linda :D

Ahh que tempãoooooooooooo tem vindo a ser o nosso desencontro..... Tenho deixado o blog de lado pelas circunstâncias da vida.
Adiante....

Fechar para balanço? WTF? Viver nos tempos primórdios? Lutar pelo nosso bem estar é algo diário, em que eu me arriscaria a afirmar que a plena felicidade nunca será total, pois para tal os actos tinham que ser instantâneos: só agimos após pensar nos prós e contras. Mas nunca podemos perder de mente que fazer bem a nós próprios é o essencial da vida. Agradar não aos outros mas a nós mesmos sempre é uma questão que todos devemos sabê-lo fazer. Se eu não gostar de mim, quem gostará?

O auto bem-estar, a felicidade, e como tu dizes, a gentileza é um factor que leva a que nós nos sentimos bem.

Falas que ninguém é perfeito: CERTO. Não temos que ser perfeitos aos outros, mas eu sou perfeito como sou: Não para os outros, mas para mim próprio. Tenho que gostar do que sou, da forma e jeito que penso, das atitudes que tomo, pois este sujeito que te está a escrever neste momento, não precisa de mudar por causa de se tornar perfeito para os outros, mas realizar-se a si, e sentir-se seguro que gosta do que é - pois só assim estará um passo mais a frente da felicidade. Sinto-me perfeito pois vejo que neste exacto momento estou a seguir o caminho para uma vida melhor.

Gentileza total a nós ou aos outros? Tens consciência do que isso implica? Para se ser gentil com nós, teremos de nos esquecer dos outros... Tu conseguirás? Para ser gentil comigo mesmo terei de rejeitar e despreocupar-me de muitos estragos que poderei causar a outras pessoas.

Esta vida é uma bola de neve: quem souber molda-la melhor é quem vencerá, mas lembra-te, haverá sempre muitos defeitos nela, e serão esses mesmos defeitos que fazem com que ela seja um labirinto - nunca se sabe qual o melhor caminho!

Beijinhos minha kiduxa... Prometo que tentarei cá voltar mais vezes, mas agora trabalho em Itália, e isso dificulta a minha vinda cá, como até voltar a reescrever no meu blog.