domingo, 10 de janeiro de 2010

O sofrimento na linha do tempo...

Dificilmente alguém passa pela vida sem desapontamentos ou decepções. Algumas marcas nunca são apagadas, somente aprendemos a conviver com elas.


Se olharmos para dentro de nós mesmos descobrimos que não somos perfeitos... E quando descubro que não o sou, mesmo que seja desapontado, consigo vencer, o que me ajuda a evoluir como ser humano. Toda a dor por mais dolorosa que seja, chega o momento que a ferida se fecha e cicatriza. O tempo se encarrega disso: é o remédio para muitas coisas - ele apaga, ele renova, ele alimenta, ele dá forças e o pior e o melhor de tudo é que ele ensina a viver. O tempo faz-me vencer.... e superar os meus próprios obstáculos é viver.

Já algum dia tiveram uma desilusão com algum amigo vosso? Todos nós as temos.... e como se sentem?

Posso ser uma pessoa que erre muito, mas amigos para mim não podemos nunca magoa-los, pois sempre que precisamos são ele que nos ouvem, que nos dão o carinho que necessitamos, o conforto que mais ninguém tem para nos dar. Devemos ficar atentos em valorizar as coisas mais simples, que não demos nenhum valor - as coisas só têm o valor que as pessoas lhe dão, portanto, o que é não vale nada para ti, pensa que para o teu amigo pode valor muito.

Quando a decepção bater à tua porta, proporciona a ti mesmo uma reflexão sobre as razões de nosso sofrimento e como transformá-lo: o sofrimento humano está repleto de ensinamentos... tudo dependerá de nosso ponto de vista e de nossas escolhas. Não podemos considerar o sofrimento como um estado definitivo, mas sim um instante de travessia, um caminho para um novo ensinamento.

“Sofrimento é destino inevitável, porque é fruto do processo que nos torna humanos.
O grande desafio é identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido”.
(Padre Fábio de Melo)

Levo a vida fazendo, das experiências amargas, apenas um chá que me fortaleça para a vida mundana...

Sem comentários: