quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Frase do dia


Sucesso! É encontrado na alma de vocês, e não no domínio da sorte! O mundo proporcionará o trabalho a ser feito, mas você deve dar o ímpeto.

(By: Edgar A. Guest)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Será culpa minha?

Estes últimos dias, tenho andado bastante ligado ás questões do amor (como já poderam ter reparado xD).


Acusar-te, que a relação não está na melhor altura, e que tudo é culpa tua, é-me sempre mais fácil e favorável, tentando descarregar a consciência com falsas acusações. Prefiro dizer que a culpa é tua, do que virar o espelho para mim, e tentar perceber se o problema não é realmente meu, e se não sou eu que faço as coisas erradas, que sou eu quem não está a agir da maneira correcta, que sou de tal maneira egoístas que só vejo o meu lado.



A verdade é dura.... o que me fere o coração, pensando que te posso perder, por essa culpa ser minha e não tua, pondo as culpas em quem não as merece ouvir!!!


Não existe uma linha recta que leva a felicidade de 2 pessoas. Ou nos vemos, ou não nos vemos, num futuro em que nos preparamos para ir de encontro ou contra ele.


Há pessoas que escolhem companhias para alegrá-las no breve momento, na esperança de um dia encontrar a pessoa certa, mas essa vida de encontros e desencontros se finde. É por isso que a culpa pode ser minha.


Não vejo em mim alguém de diversão breve. Não sei como sou visto. Mas não tenho mais qualidades para ser o namorado de 2 meses. O meu relacionamento contigo, vejo-o como algo impossível de se acabar... Firo o meu coração com sonhos que ambos não queremos realizar, ou que não temos o mesmo ponto de vista na nossa relação. E é essa destruição desse sonho a que me fere a alma.


Porquê realizar apenas os meus sonhos e não os teus? Serei egoísta a esse ponto de pensar apenas no meu bem estar, não me preocupando com a tua alegria, a tua satisfação perante o nosso namoro?


Não serei a pessoa certa para ninguém??? A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco - eu quero ficar contigo, mas muitas vezes isso pode não chegar. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem...


Interiormente, vejo-me como uma pessoa que te tenda dar o melhor de mim mesmo, que tenta ser perfeito para ti, que tenta de tudo para que sejas feliz.... mas nem tudo pode estar correcto. Acredito que erre muito, e isso destrua todo o sentimento que possas sentir por mim. Sei que não te posso fazer a pessoa mais feliz do mundo, porque nesta vida os sentimentos não se comparam, não se medem... mas o meu amor, assim o entende. Se estiveres feliz, eu também o estarei. Se precisares de chorar, eu chorarei contigo, e tentarei tirar-te essa dor dentro de ti, e passá-la para mim....Aiiiii o amor, que belas coisas é esse sentimento tão puro...


É preciso aceitar que às vezes me engano a mim mesmo.

domingo, 22 de novembro de 2009

Gosto de ti....


AMO-TE..... Não te sei dizer porquê. Mas sei-o, sinto que te amo, que fazes parte de mim, e que sem ti não sei viver.

Não foi pelo teu corpo, nem pelos teus cabelos, nem pelos teus olhos lindos que me levou a amar-te, mas pela pessoa que és. Gosto de ti porque gosto de ti. Gosto de ti, e não o sei explicar. Gosto de ti pelo conforto que me dás. Gosto de ti quando me abraças, quando chove ou quando o sol brilha. Gosto de ti quando estás perto de mim, mas também gosto de ti quando estás longe, quando a saudade aperta no meu coração por não te ter comigo.

Vou continuar a gostar de ti caso um dia não ficamos juntos. Vou continuar a amar-te como se fosse hoje quando muitos anos passarem. Vou continuar a lembrar-me do tempo em que os teus olhos e os meus eram um só, lembrar-me do brilho e do que eu sentia quando te via, de quando sentia o teu toque no meu corpo e que me tocava na alma, dos teus braços e abraços, do teu riso e sorriso, quando nos dias de grande tristeza me acaricias-te com essa ternura que só tu soubeste-me dar. Vou continuar a amar-te assim sem explicação mesmo tu não o sabendo. Vou continuar a lembrar-me de todos os momentos passados e dos mimos partilhados, onde um simples gesto mostrava mais o sentimento que mil palavras. Recordações que me lembrarei quando muitos anos passarem.

E, nessa altura, irei ter contigo e dir-te-ei que te amo, mesmo já quando os meus olhos pouco virem, mesmo já quando a minha pele estiver enrugada, mesmo quando já não me lembrar que já não és minha. Quando isso acontecer, vou lembrar-me de ti, e vou dizer-te que gosto de ti, e isso irá fazer-me feliz, pelo menos mais uma vez. Há coisas que não se apagam, e que ficam para sempre. Mesmo que não tenhas percebido esta explicação....... GOSTO MUITO DE TI <3

Frase do dia


Se os meus olhos mostrassem a minha alma, ao me verem sorrir, chorariam comigo!!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Porquê que sofremos tanto, se a felicidade está ao nosso lado?

Quem a que ainda não ouviu uma uma frase como: "Não existe chave para a felicidade... Por que a porta está sempre aberta!"?

Existem "coisas" que nunca consegui entender. Porquê que as pessoas não se permitem ser felizes? Tenho pensado bastante sobre isto tudo, e vejo que as pessoas preferem fazer-se de vítimas, para reter a atenção dos que os rodeiam, do que levantarem-se por si mesmo, e ver a vida de forma a encarar os problemas como se fossem uma lição a retermos, que a vida nos dá.

Ou será que muitos preferem reger-se por frases patéticas como: "Não corras atrás de quem amas, pois a vida te trará quem tu mereces"?

A vida é uma estrada, e quem espera as coisas acontecerem, nunca saíra do lugar! Devemos correr atrás de tudo nessa vida para assim acharmos a felicidade.

Acham que vale a pena deixar aquela pessoa que tanto amamos passar pela nossa vida, na esperança que ela venha ao nosso encontro? Que estupidez.....

Pela parte pessoal, eu sofro muito por amor. Sou um ser que sofre e que não para de sofrer. Tento agradar, tento fazer o melhor de mim mesmo, tento fazer que tudo dê certo, passo por cima das minhas mágoas, mas nunca sou percebido.


Segundo a tua forma de pensar: Sou uma pessoa maravilhosa, o melhor namorado do mundo, a pessoa que todas queriam ter, mas que nunca senti que me desses esse valor. Sempre me senti usado, sem valor algum para ti. Dói.... dói muito saber que te amo, e que não dás valor a nada... Usas dos bons momentos que te proporciono por apenas alguns instantes, mas que te esqueces rapidamente sem quereres lembrar de tudo o que fiz por ti, para te demonstrar o quanto eu te amo.

Sofres por te preocupares muito com o que vai acontecer no futuro, ao invés de preocupares com o que acontece no presente. E cada vez que lamuriamos pelo “tempo perdido”, aí é que estamos utilizando mal o nosso tempo. Não existe tempo perdido, sempre se tira algo de bom. O que existe é tempo mal aproveitado.Fico imaginando quanto tempo se gasta em discussões tolas, por pré-julgamentos e outras coisas mais... onde tudo isto era tudo escusado! Bastava mostrar um pouco mais de atenção, e mostrar que realmente me amas (se o amas....).

Sofro por falta de maturidade, por falta de visão e até por falta de amor mesmo.Quem ama deseja o bem, evita magoar, preocupa-se com o bem estar do outro, deseja sempre ser e fazer feliz, dizer ao companheiro um amo-te verdadeiro.....Não cabe no meu amor implorar a tua atenção. Não cabe neste nosso amor rastejar-me aos teus pés. Não cabe no amor achar que agora não haverá mais problemas na vida, porque sempre haverá problemas para serem resolvidos. Mas, isso não pode ser um motivo para desestabilizar uma relação.Sofro por te amar verdadeiramente e esse sentimento não ser retribuído!

Infelizmente, nem todos sabem dar o valor que realmente o amor merece.