sábado, 21 de novembro de 2009

Porquê que sofremos tanto, se a felicidade está ao nosso lado?

Quem a que ainda não ouviu uma uma frase como: "Não existe chave para a felicidade... Por que a porta está sempre aberta!"?

Existem "coisas" que nunca consegui entender. Porquê que as pessoas não se permitem ser felizes? Tenho pensado bastante sobre isto tudo, e vejo que as pessoas preferem fazer-se de vítimas, para reter a atenção dos que os rodeiam, do que levantarem-se por si mesmo, e ver a vida de forma a encarar os problemas como se fossem uma lição a retermos, que a vida nos dá.

Ou será que muitos preferem reger-se por frases patéticas como: "Não corras atrás de quem amas, pois a vida te trará quem tu mereces"?

A vida é uma estrada, e quem espera as coisas acontecerem, nunca saíra do lugar! Devemos correr atrás de tudo nessa vida para assim acharmos a felicidade.

Acham que vale a pena deixar aquela pessoa que tanto amamos passar pela nossa vida, na esperança que ela venha ao nosso encontro? Que estupidez.....

Pela parte pessoal, eu sofro muito por amor. Sou um ser que sofre e que não para de sofrer. Tento agradar, tento fazer o melhor de mim mesmo, tento fazer que tudo dê certo, passo por cima das minhas mágoas, mas nunca sou percebido.


Segundo a tua forma de pensar: Sou uma pessoa maravilhosa, o melhor namorado do mundo, a pessoa que todas queriam ter, mas que nunca senti que me desses esse valor. Sempre me senti usado, sem valor algum para ti. Dói.... dói muito saber que te amo, e que não dás valor a nada... Usas dos bons momentos que te proporciono por apenas alguns instantes, mas que te esqueces rapidamente sem quereres lembrar de tudo o que fiz por ti, para te demonstrar o quanto eu te amo.

Sofres por te preocupares muito com o que vai acontecer no futuro, ao invés de preocupares com o que acontece no presente. E cada vez que lamuriamos pelo “tempo perdido”, aí é que estamos utilizando mal o nosso tempo. Não existe tempo perdido, sempre se tira algo de bom. O que existe é tempo mal aproveitado.Fico imaginando quanto tempo se gasta em discussões tolas, por pré-julgamentos e outras coisas mais... onde tudo isto era tudo escusado! Bastava mostrar um pouco mais de atenção, e mostrar que realmente me amas (se o amas....).

Sofro por falta de maturidade, por falta de visão e até por falta de amor mesmo.Quem ama deseja o bem, evita magoar, preocupa-se com o bem estar do outro, deseja sempre ser e fazer feliz, dizer ao companheiro um amo-te verdadeiro.....Não cabe no meu amor implorar a tua atenção. Não cabe neste nosso amor rastejar-me aos teus pés. Não cabe no amor achar que agora não haverá mais problemas na vida, porque sempre haverá problemas para serem resolvidos. Mas, isso não pode ser um motivo para desestabilizar uma relação.Sofro por te amar verdadeiramente e esse sentimento não ser retribuído!

Infelizmente, nem todos sabem dar o valor que realmente o amor merece.

Sem comentários: