segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Temos paciência?

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara (tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára (a vida não pára não)

Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara (tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para (a vida não pára não)

A vida não pára"


Pergunta de objecto de reflexão...
Thomas Edison, o inventor da lâmpada, enquanto lutava para chegar a um resultado, e fracassava, sempre dizia: "Eu não fracassei setecentas vezes. Eu não fracassei nem uma única vez. Eu descobri que essas setecentas maneiras não funcionam. Quando tiver eliminado todas as maneiras que não funcionam, descobrirei a que funcionará."

Não concordo, se alguém disser , que Thomas Edison era paciente, mas um homem corajoso que não se deixou cair perante os fracassos da vida. Lutava por se auto-realizar. Querem algo que nos faça mais feliz, que nos sentirmos realizados? Mostrou que a paciência valeu-lhe para que no momento exacto voltasse a tentar, e a voltar a cair... mas chegou o momento, em que a queda não surgiu mais, mas voou em toda a sua plenitude.

Paciência, é como tudo na vida: precisa a gente saber dar o tempero certo. Se somos demasiados, caímos numa vida monótona, esperando sempre o momento exacto. E qual é o momento exacto? Virá ele ao nosso encontro, ou somos nós que teremos que criar esse momento?

São essas fragilidades da vida, como ter medo de errar, que se têm o intuito de ter paciência em excesso.

Tudo isso vai-nos levar a:
~~» Traição!!! Um vazio infinito em seu intimo, uma pobreza de espírito onde se não alcança o seu verdadeiro fim.

E consequentementem, isso vai-nos levar a ser um:
~~» Traidor!!! Um covarde da pior espécie, onde se esconde na escuridão de sua pobre e miserável existência.

Não se trai um amigo, um irmão, seus pais ou muito menos um amor. Mas sim, trai a si mesmo, a sua medíocre existência. Quando se esconde por traz de sua covardia por ter medo de não conseguir conseguir. Incapaz de buscar a sua felicidade, é incapaz de buscar tudo e mais alguma coisa que mereça e o faça feliz.

Um covarde, acima de tudo, será sempre um covarde!!!

1 comentário:

Jackie Freitas disse...

Olá meu kiduxo querido!
Bravo! Linda reflexão sobre a paciência e os seus benefícios! Eu não sou muito paciente. Tenho o defeito de ter certa urgência...porém, tem algo que me equilibra e me faz perceber que com calma posso apreciar e aprender muito mais...
Adorei!
Grande beijo,
Jackie