sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eu faço anos no mesmo dia em que nasci!!!!! xD

Hoje faço anos!!! Huaaauuuuuu... já tenho 19, e a vida vai passando sem avisar que o tempo não pára. Dá uma tristeza relembrar-me que a dias ainda tinha entrado na escola, e que agora, passado muito (pouco) tempo já vou entrar na universidade para me formar, estando estes dias todos a "marrar" nos livros a estudar para fazer o exame para poder ingressar nela. PQP..... Dia de anos mais cansativo e deprimente.

Mas o que me levou a escrever este textito, não foi este dia em si, mas porque, ao fim de um longo tempo de paragem, ganhei inspiração e ganhei novamente coragem voltando  a escrever. É um dia que podemos tirar grandes conclusões, e ver o quão individualista anda esta sociedade - não critico, pois eu sou um grande exemplo de individualismo, mas consigo aperceber-me que nem os amigos se comunicam como antes, não se dão pessoalmente, não sentem tanto a necessidade em conviver nos dias mais festivos de uma pessoa.

A manha está quase passada, e recebi montes de sms's, e-mails e recados no hi5/facebook. Mas, e pessoalmente? Não há mais aquela ternura de ir ter com o amigo, dar-lhe um forte abraço e dizer "Parabéns". Pegar no telemóvel, escrever uma mensagem, e enviar é mais fácil e cómodo - não há o trabalho de nos deslocarmos para ver aquele nosso amigo que hoje que festeja mais um ano de vida. 

Mas para quê, criticar quando eu geralmente faço igual? Sim, eu faço-o também. Não me custa admitir que sou igual a tantos outros - admitir que estamos errados é uma grande virtude do ser humano, portanto, redimo-me...

.....

Dia frenético...

Será que não tenho a capacidade de pensar mais um pouco e ver onde preciso mudar? Com certeza existem metas que em todos os meus niver eu estabeleço. Nuns consigo passá-la, noutros ficam aquém (e é sobre essas metas falhadas que aproveito para que este dia sirva para reflectir onde eu errei e porque errei - será falta de competência? Falta de maturidade? Estabeleci uma meta cedo de mais? Ainda não estarei preparado? Tantas questões impostas sem uma única que possa responder com clareza e precisão).

Não tenho 16, nem 17 e nos 18 estava ontem... Encontro-me já com 19 onde certas atitudes começam a exigir de mim mais responsabilidade. E que terei eu de fazer a partir de agora, que antes me era tolerado ou não exigido? Os anos passam e com eles arrastam a obrigação de responder pelas minhas próprias atitudes.


Decidir os rumos de minha vida (acertando ou errando estarei participando deste mundo maravilhoso), ser o detentor das minhas atitudes responsabilizando por tal, seguir o meu próprio caminho, consolidar amizades, entre outras mil e tantas coisas que a vida exige de nós; MAS acima de tudo encarar a vida de frente e declarar-lhe "Agora quem conduz este barco sou eu".


Estou a exigir de mim tanta coisa nova, sem ao menos aproveitar nada do passado?
Claro que sim: LUTAR PELA FELICIDADE

10 comentários:

Principe Encantado disse...

Amigo somos dois eu tb faço aniversário no mesmo dia que nasci kkkk Você é sensacional amigo que Deus lhe dê grandes vitória em sua vida e que eu possa partilhar de muitos e muitos outros aniversários contigo, meus parabéns e felicidades
Abraços fortíssimo

Cecília disse...

Meu querido amigo, e por que não,irmão.O que posso lhe desejar neste dia?Somente que sejas muito feliz,que tudo aquilo que permeia seus pensamentos se tornem realidade,que você continue sendo esse "garoto" encantador;"pois você não vale nada mas eu gosto muito de você".Feliz aniversário!!!
Bjos

Jucifer disse...

mas bah entom temos festa !!!
guri parabens
tudimm de bommm pra tu viuuu
e aquela coisa toda q todo mundo diz neste dia
deixo aki um abraço apertado
muitas felicidades pra tu
q conhecidencia tbm faço anos no mesmo dia q nasci q coisa louca né
bjo grande guri

AmoJoias disse...

Olá! meu queridissimo amigo! você é muito especial e quero te desejar muitas felicidades e sucesso! que o seu caminho possa trazer muita luz e muito aprendizado sendo maravilhoso e virtuoso a cada dia e a cada momento especial de sua vida!
ahhh com certeza passa tudo rápido msm nunca imaginei q ja estaria com 26, mas posso dizer tb q cada ano melhora, mas independencia, mais liberdade e mais tranquilidade!
bjinhus no coração!

Mr.Jones disse...

amigo Joel,
adorei o bolo, é um dos meus preferidos, e como um convidado nao posso sair sem deixar meu presente.
Continue sendo a pessoa que você é, nunca mude por nada e nem ninguem.
Isso sim é autenticidade, e isso você nos mostra que tem,
abçao e PARABENS AMIGO.

Marcos Airosa disse...

Não é que eu tambem faço aniversário no dia em que nasci? Parabéns meu amigo, saúde ´para vc, com ela vc pode tudo.

Sissym disse...

Joel, fiquei com agua na boca. Manda aí um pedaço vai... eu congelo... impossível... a Magali está ali de cara com seu bolo, não vai sobrar pra ninguem! kkkkkkkkkkkk

Felicidades!

Dani Sans disse...

Ok menino prodígio meus sinceros parabéns ao abominável mais querido.

Neste mês muita gente especial para mim faz niver inclusive eu. rsrsrsrs!!!

Bjnhos carinhosos nas bochechas!!!

Dani Sans!!

Jackie Freitas disse...

OLá meu amigo querido e fofucho!!!
Perdão pelo atraso...não vou comer do bolo, eu sei...rsrsrs...mas isso não importa! O importante mesmo é só deixar aqui registrado que lembrei de seu aniversário mas que devido a uma série de imprevistos e probleminhas, não tive net para poder deixar aqui registrado o meu carinho por você!
Eu mesma, claro,preferiria lhe dar um caloroso abraço pessoalmente, mas um oceano nos separa fisicamente...só que em meu coração, você está bem acolhido e é muito querido!
Sei que não acredita em Deus, mas, como eu acredito numa força maior, que move, inclusive as energias, quero pedir que todas as boas energias estejam sempre com você e que te ajudem a decidir pelos melhores caminhos...
Que o seu coração se encha de amor cada vez mais e que este lindo sentimento torne os seus dias especiais...
Eu adoro você, meu querido, e isso é muito especial, viu? O mesmo desejo que faço à minha amada filha de 16 anos, faço a ti também!
Grande beijo, amore...muitas felicidades por todo o seu lindo caminho, tá?
Dessa brazuca aqui que te adora MUIIIIIIIITOOOOOOOOOOOO!!!!!
Jackie

Joselito disse...

Cara, isso é demais, fazer aniversário no mesmo dia em que nasceu ....