quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sonhar valerá a pena?


Será sonhos uma palavra descritiva de "desejos humanos ainda não concretizáveis"? "Não sonhes alto"; "Não te adianta viveres no mundo dos sonhos"; "Pára de sonhar e encara a realidade"; "gostava tanto de realizar os meus sonhos" - quem na vida nunca ouviu algumas destas expressões?


Segundo alguns estudos científicos sonhar faz bem para a saúde e para o nosso estado de espírito! Mas valerá a pena realmente sonhar? Viver no mundo do sonho é para todos os que não têm a capacidade de enxergar o mundo! Não diria que precisamos ter sonhos, apenas gostos e querer concretiza-los!

Infelizmente, eu tenho medo de ter sonhos; prefiro-me ficar pelos gostos da vida, pois sentindo-os eu me sinto com força para os realizar. Grandes gostos (meu maior desejo era voltar a ver novamente o meu irmão, mas infelizmente ele partira mais cedo do que o esperado), pequenos gostos, gostos da vida. E quem a que não têm sonhos/gostos?

Passar para a prática o mais rápido possível as nossas ambições sempre é mais eficaz do que ficar sonhando a vida toda enquanto o tempo vai caminhando estrada fora à procura de quem o queira agarrar e fazer dele um bom uso!

Há quem nunca tenha a coragem suficiente para ser superior ao seu próprio medo e caminhar na estrada da vida rumo à felicidade; As dificuldades da vida nas nossas caminhadas sempre foram um grande obstáculo para desistirmos quando a nossa batalha era prosseguir em rumo ao desejo de nos sentirmos realizados. Por vezes não temos quem nos apoie, nos faça sentir que temos um porto seguro, e aí o medo duplica. Tem sempre quem diga que o esforço é em vão; outros gostam de nos por por baixo e humilhar dizendo que nunca seremos capazes. E é assim que muitos desistem da luta... MAS não se pode ter medo de ver o que os outros não podem, de acreditarmos em nós mesmo sabendo que mais ninguém acredita.

São os mais variáveis desejos da vida que nos motivam a viver, a continuarmos caminhando. Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos desejos. Ouse buscar as coisas, que ninguém mais pode buscar.

"Nas grandes batalhas da vida o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."

Sem comentários: