segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Qual o sentido da vida?!?!?

Se você toma a palavra "sentido" como sendo "objectivo", o sentido da vida, certamente, não pode ser a morte. Se a morte é o sentido da vida, então, evidentemente, não preciso nascer - o objectivo sendo a minha ausência. Se me encontrava ausente antes de nascer, não preciso nascer para não existir. Assim, não posso dizer que a morte seja o objectivo da vida. Nem posso dizer que outra coisa mais do que a própria vida seja o objectivo da vida. Por consequente, o seu sentido ou objectivo tem de ser encontrado dentro da própria vida. Eu diria que o objectivo da vida é apenas viver.

Não posso dizer que estou vivo quando não estou vivo para a realidade da vida. Não estar vivo para a realidade da vida é sonhar, viver uma vida de sonhos, falsa, o que significa não viver. Por essa razão, o sentido da existência deve ser viver uma vida verdadeira. Viver é o sentido. Viver implica em uma vida com significado; de apego à verdade, uma vida onde as realidades são confrontadas. Estar vivo, então, é estar vivo quanto às realidades da vida, às realidades de minhas buscas e de minhas lutas.

Para quê lutar na vida? Lutar implica uma pessoa insatisfeita, uma pessoa insatisfeita consigo mesma. Quão válida é essa auto-insatisfação? Com o que eu não estou satisfeito? Se existe uma auto-insatisfação, tudo isso deve ser examinado. Se essas realidades não são examinadas e eu busco satisfação, a minha busca não tem sentido. Essas perguntas cruciais devem ser respondidas para que possamos encontrar o sentido da vida. Devo ter um domínio sobre essas realidades. E se eu não estou satisfeito comigo mesmo, se todos esses factores, ou mesmo alguns deles, que me constituem, não são considerados satisfatórios.

Tudo isto para chegar a uma conclusão: Eu vivo para alcançar a FELICIDADE

domingo, 27 de setembro de 2009

Eu não miro com a mão; aquele que mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu miro com o olho.

Eu não atiro com a mão; aquele que atira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu atiro com a mente.

Eu não mato com a arma; aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai.
Eu mato com o coração.

domingo, 20 de setembro de 2009

Atitude!

Olho para a juventude de hoje e fico um tanto ou quanto entristecido. Cada vez mais fico com a noção que as pessoas estão a perder a individualidade, o espírito de vida. A cultura de massas constante é bem presente na sociedade; faz-nos esquecer o que somos, as nossas origens, as nossas filosofias.


Talvez devido a isso eu vou partilhar uma ideologia que tenho sempre bem presente na minha cabeça... Acima de tudo, independentemente de qualquer coisa, sejam vocês próprios, acreditem em vocês, na vossa mente; no vosso pensamento, ate podem fazer a maior asneira da vossa vida mas façam-no de acordo com aquilo que vocês e apenas vocês pensam; arranjem filosofias, não fiquem passivos ao "vosso mundo de ódio", lutem por este mundo de merda e acreditem... vocês não estão sozinhos. Se se sentirem verdadeiramente mal com a vida e não tiverem ninguém que vos ouça, lembrem-se que tem sempre um amigo com quem contar. Nesta vida ninguém está eternamente só e abandonado.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O caminho da felicidade!

Percebo hoje, após muitos altos e baixos, que tudo passa nessa vida. A alegria passa, a dor passa, o medo passa, o tempo passa e o mais incrível de tudo é perceber que, a certa altura da vida, a gente perde o medo de sofrer!Somos o que fazemos! A nossa história, nossas alegrias, nossa felicidade é o que vivemos; A nossa vida não está em algum lugar, parada, esperando que atinjamos nossos objectivos, como se estivessemos esperando algo acontecer, para começarmos a viver.

A vida em si é maravilhosa, essa possibilidade de escolha, de caminhos, de oportunidades... talvez, muitas vezes vivemos de forma errada, desviamo-nos do nosso objectivo e por isso achamos que a vida não é tão boa assim e que não está a ser justa para nós. A felicidade não se compara, não se mede, nem se captura. Para sermos felizes não basta querermos sê-lo, é preciso lutar arduamente para obtê-la. Não podemos aceitar a vida como ela é se não for de acordo com os nossos convenientes; temos de fazer algo para mudar a nossa história a nosso favor tendo como aprendizagem os seus bons e maus momentos, alegrias e reveses, pois é assim a vida de todo mundo.
Quando nos deparamos com aquela vidinha de acordar todo dia, ir para o trabalho/escola, resolver questões corriqueiras, etc., ficamos no aguardo da chegada do momento de sermos felizes, aí chega aquele dia que percebemos que se passaram muitos anos e esse momento não chegou ainda. Na verdade chegou, passou e voltou, mas nós não o vimos, pois estávamos parados, esperando outra coisa; aquela felicidade que vem, não pela alegria de viver, mas sim, uma felicidade "comprovada", como se a felicidade tivesse "atestado" de existência. Acredito que, para ser feliz, há que se deixar se levar pelas coisas que trazem prazer, abrir os olhos para a trama da vida, enxergar com bons olhos as dificuldades, fazer a história, rir de coisas que nos fizeram chorar no passado, abrir os olhos para a vida... e fundamentalmente viver.

Problemas todas as pessoas têm, temos é que saber qual a importância que damos aos problemas e qual damos às nossas conquistas, realizações, felicidades. Temos que aprender a sermos felizes, pois a felicidade adquire-se, olhando o mundo com outros olhos, os olhos de quem acredita, anseia e faz.



Só assim, perceberá que realmente é encantador viver...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Apresento-me a todos vós...

Quando me olho no espelho, o que é que vejo? Um homem feliz... por vezes infeliz, outras vezes, confuso... e no final de contas... QUEM SOU EU? Pergunta interessante de eterna duvida....



Eu sou alguém que quer ser feliz e que quer ver aqueles que gosta felizes! Eu, assim como todos vós, nós somos os nossos próprios juízes dos actos que fazemos.



Por fora o menino que muitos julgam... Por dentro o homem que ninguém conhece!!!



Feio para uns, bonito para outros... Pense o que quiser... Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê! Sou muito mais que essas letras, frases e fotos que falam sobre mim... Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos,as minhas ideias...
O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há câmara de vídeo ou máquina fotográfica que registe... Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...



Posso ser seu maior sonho ou seu pior pesadelo... Posso ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo... Posso ser o perfume mais doce ou até mesmo o veneno mais letal... Posso ser seu, basta você querer... mas posso ser seu nada, basta você dar um passinho fora da linha... E tudo isso só depende de você!



Houve alguém que disse-me um dia: "porque é que nunca dizes TUDO o que realmente és?"



A mente diz... mas a boca não fala!



Sou "O cubo Mágico" e o prazer é todo seu!!!



E vós quem sois?