quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O caminho da felicidade!

Percebo hoje, após muitos altos e baixos, que tudo passa nessa vida. A alegria passa, a dor passa, o medo passa, o tempo passa e o mais incrível de tudo é perceber que, a certa altura da vida, a gente perde o medo de sofrer!Somos o que fazemos! A nossa história, nossas alegrias, nossa felicidade é o que vivemos; A nossa vida não está em algum lugar, parada, esperando que atinjamos nossos objectivos, como se estivessemos esperando algo acontecer, para começarmos a viver.

A vida em si é maravilhosa, essa possibilidade de escolha, de caminhos, de oportunidades... talvez, muitas vezes vivemos de forma errada, desviamo-nos do nosso objectivo e por isso achamos que a vida não é tão boa assim e que não está a ser justa para nós. A felicidade não se compara, não se mede, nem se captura. Para sermos felizes não basta querermos sê-lo, é preciso lutar arduamente para obtê-la. Não podemos aceitar a vida como ela é se não for de acordo com os nossos convenientes; temos de fazer algo para mudar a nossa história a nosso favor tendo como aprendizagem os seus bons e maus momentos, alegrias e reveses, pois é assim a vida de todo mundo.
Quando nos deparamos com aquela vidinha de acordar todo dia, ir para o trabalho/escola, resolver questões corriqueiras, etc., ficamos no aguardo da chegada do momento de sermos felizes, aí chega aquele dia que percebemos que se passaram muitos anos e esse momento não chegou ainda. Na verdade chegou, passou e voltou, mas nós não o vimos, pois estávamos parados, esperando outra coisa; aquela felicidade que vem, não pela alegria de viver, mas sim, uma felicidade "comprovada", como se a felicidade tivesse "atestado" de existência. Acredito que, para ser feliz, há que se deixar se levar pelas coisas que trazem prazer, abrir os olhos para a trama da vida, enxergar com bons olhos as dificuldades, fazer a história, rir de coisas que nos fizeram chorar no passado, abrir os olhos para a vida... e fundamentalmente viver.

Problemas todas as pessoas têm, temos é que saber qual a importância que damos aos problemas e qual damos às nossas conquistas, realizações, felicidades. Temos que aprender a sermos felizes, pois a felicidade adquire-se, olhando o mundo com outros olhos, os olhos de quem acredita, anseia e faz.



Só assim, perceberá que realmente é encantador viver...

Sem comentários: