quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O valor de uma aliança

Aliança de comprometido.... Simboliza o quê? É para olhar para o dedo e não nos esquecermos que temos um compromisso?

Alguém que queira desrespeitar o compromisso, é por usar aliança que vai deixar de o fazer? É por isso que o compromisso se torna… mais sério? E o carinho, o respeito, a paixão, a amizade, a cumplicidade, a fidelidade…todos os dias. Não é isso O Amor?


O uso da aliança virou apenas uma moda para os jovens de hoje em dia? Os casais de hoje em dia, usam muitas das vezes sem compromisso, sem amor, sem nada.... apenas por charme, e até mesmo pelo ego pessoal, para o exibicionismo. Tem de ser algo que nós usamos, e vê-la muito mais que uma jóia, mas como uma aliança de amor, carinho e respeito entre o casal; que ela não seja apenas um enfeite, mas que ela traga junto toda uma carga de responsabilidade, carinho e admiração.

Infelizmente está a perder o valor real, sendo ignorado, ou até mesmo desconhecido o seu verdadeiro significado. A verdade é só uma: Num relacionamento, por mais duradouro ou forte que seja, uma aliança não passa de um objecto, algo físico, um metal, e que é o casal que tem de atribuir à sua união algo que um anel nunca lhes pode dar.... que simplesmente uma aliança não comprova.

1 comentário:

Olinda disse...

Epah olha amei o texto :D
Tenho a mesma opiniao que tu :D
ha grande joel :)