segunda-feira, 28 de março de 2011

Que amizades?

Estar longe de casa, do nosso país, das nossas coisas, começamos a recordar os tempos que passamos, tantas coisas vividas e que, por opções de vida, mudamos o rumo dela!

Das principais lembranças, são sempre as situações passadas com pessoas que ganhamos amizade (ou quando éramos crianças e brincávamos todos juntos, ou daquelas pessoas que se criou amizade nos nossos tempos de escola, ou sei lá mais o que.... de todas as pessoas com quem vivemos e soubemos reservar no baú das lembranças).

Mas, agora dou-me ao direito de me perguntar: Que amizades?

Vivemos numa sociedade que a maioria das pessoas só se lembram dos amigos quando sentem necessidades deles por perto, quando precisam, quando são "obrigadas" a conviver contigo pois és a pessoa que tem por perto que melhor se sente ao seu lado. Elas gostam muito de ti, são as melhores pessoas para ti, mas quando encontram outros ambientes, quando se afastam, arranjam outros amigos.

E os amigos de infância?
Esses? Aqueles amigos passados?

Passaram ao esquecimento; arranjam novas pessoas quem os faça rir. Não precisam mais de nós, que, sempre as ajudamos, sempre que nos pediam ajuda, nós nos esforçávamos para os lhes dar o apoio que tanto esperavam de nós.

Agora?

Têm tudo isso, vivem com quem lhe diz um "olá" mas não se lembram de quem as fez conhecer o que é uma amizade, de quem as fez ser acarinhadas, de quem as fez rir em primeiro lugar. Desses elas já não precisam. Substituem.

"Obrigado enquanto me serviram"

domingo, 6 de março de 2011

Não adianta entrar na dança depois que a música parou...

É em dias como estes que penso o quanto a vida é tão curta; o pouco tempo que por cá andamos é insuficiente para estimarmos quem tanto amamos! E, ainda mais triste, é apercebermo-nos do tempo que desperdiçamos para tal gesto: acariciar!!!

Enquanto sonho com a utopia de tal dia, irei aguardar silenciosamente essa fonte de generosidade. Desejos há muitos! Verídico são apenas os bons e belos momentos que podemos chamar de nossos.

A melhor forma de fazer os sonhos virarem realidade é acordando, e aperceber quanto é a vida EFÉMERA....