quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os marretas da Internet

Ando aborrecido. Qualquer coisinha que me saia fora dos planos é motivo para me "criar alergia e espirrar"!

Mas como também não quero que espirrem por pouco, que não seja por perder tempo em ler como ando de humores, então vejamos....

Quantas pessoas têm a infeliz ideia de serem chatas? No trabalho, na escola, quando passeamos o cão, quando estamos num bar, etc etc...... e até mesmo quando dormimos uma cesta tem de haver alguém que nos vá estragar aquele sono maravilhoso.

Faltou numa parte em que me ia esquecendo de falar... a Internet! Focamos a atenção aqui. Teria uma basta gama de pessoas se dividirmos por categorias: blogueiros, negociantes, jogadores, desesperados a procura de companhia, etc etc.... mas que tal falar dos blogueiros? Gostei da ideia!!!

Sou apologista que um bom blog deve ser reconhecido como tal, mas vejamos que, para se o ter, o seu criador teve:
- Trabalho
- Bom gosto
- Dedicação
- Sabedoria
- Inteligência
- E mais uma seria de coisas que não me lembro mais (são 3 da manha... querem o quê?)

Mas nada também os impede de serem uns marretas... e marretas porquê?

Odeio quando me ajudam ou me adoçam a boca já com a intenção de serem retribuidos.... e neste espaço acontece imenso isso.

Querem exemplos?
- As pessoas que nos seguem e fazem questão de nos informar e pedir que façamos o mesmo com elas;
- Que deixam um comentário e no fundo o endereço do seu blog - afinal, essas pessoas gostaram do que leram, ou vão la apenas para angariar mais seguidores?;
- Se estão inscritos em redes de divulgação, então aí fedeu... é mensagens para ir ver o seu blog e a sua noticia publicada a 10 segundos atrás, é pedidos para votarem naquela notícia enviada ainda fresquinha e acabadinha de chegar a quem a quiser ler (essas pessoas quase que nos obrigam), é a criação de textos elogiando uns e outros a procura de se auto-promover (o mais interessante é que nunca fazem isso entre pessoas que não são populares na rede, mas escrevem para aqueles usuários top).... enfim, fazem uma ginástica para receberem um pouco mais de atenção.
- As amizades que se fazem dentro da rede.... a maior parte só luta por um fim: usar e abusar daqueles que chamam de amigos para alcançarem os seus objectivos. Mas que se dane tudo mesmo.... Estão abusando uns dos outros.... a farinha é toda do mesmo saco!

Caramba, se o blog for bom, ele será reconhecido e visitado; por consequência, o blog só será interessante se o escritor não ficar atrás (aliás, é o escritor que cria o blog e não o contrário). Porquê ficar na obrigação de seguir este ou aquele porque fez exactamente o mesmo com nós? Olharam essas pessoas à qualidade que sentiram quando o visitaram, ou à divida pessoal se não retribuíssem o favor que lhes foi dado? Estou farto de me torturarem e martelarem tanto na cabeça com essas porcarias. Que me interessa a mim que me venham dizer que escreveram isto ou aquilo? O texto não foi publicado para todos os que quisessem lerem? Se eu me interessar por ler não sei que passos tomar?

Quase finalizando, mesmo havendo muito mais para rabiscar, mas como não podia deixar de dar este conselho, que ao fim de lerem este texto, se vos serviu a carapuça, que metam um lenço a frente da boca para não contaminarem os demais!

2 comentários:

Samanta disse...

Olá !

Apoio e concordo com as suas colocações, eu mesma já fiz vários textos e apelidei este tipo de blogueiro de Mendigo Virtual. É extremamente desagradável receber este tipo de recado-msg-e-mail-etc.
A figura ao lado do texto descreve muito bem outras atitudes chatas mas que infelizmente pipocam de todo lado na Internet...
Fico me questionando se estas pessoas não analisam o quanto isso é chato !!!
Tenho meu blog a 9 meses e se tem uma coisa de que me orgulho é de nuncaaaa ter mendigado nada ! Eu posto e deixo lá, divulgo nas redes, mas procuro retorno através de trabalho e dedicação sem apontar a arma da mendicância pra ninguém.
Faço isso porque quando alguém vem mendigar pra mim, eu automaticamente já acho que o blog ou a pessoa em questão não é lá estas coisas.... então nem visito, já de birra !
Sobre amizades na net, bom, não sou ingênua em achar que todos me amam, me adoram, mas como estou aqui pra me divertir, até faço um social, me distraio, mas sei que muita coisa não é verdadeira...não ligo não, cada um no seu quadrado. Mas fico feliz porque sei que assim como no mundo não virtual, a internet tem coisas maravilhosas, eu por exemplo tenho minhas 2 melhores amigas, uma de muitos anos, quando nem usávamos msn, e outra conheci no dihitt, além das duas, também encontrei meu marido :)
Já fiz várias campanhas tentando conscientizar as pessoas para não mendigar, mas infelizmente não deu certo... O jeito é usar os dois recursos mais incríveis da net : Deletar - Bloquear e fazer a nossa parte de maneira elegante e consciente, quem sabe não inspire alguém, não é mesmo !

Um abraço

Penélope disse...

Passei pelo blog da Jackie e pude ler seu belo texto.
Parabéns!!!
Deixei lá meu comentário.
Um grande abraço