segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pensamento de um Louco....

Não podemos mudar quem somos porque assim não seremos mais nós; a personalidade é a essência do homem; não é possível muda-la, pois ela é natural, é real. Disfarçamo-la como se isso fosse algo que nos fizesse ser o que não se pode... O nosso "Eu" está dentro de nós - podemos querer mostrar tudo, mas só uma única coisa somos nós, e nem se dê ao trabalho de tentar mudar isso. Somos seres animalescos que lutam pela sobrevivência; não precisamos de mudanças, apenas de evolução!

"Abençoados são os vitoriosos, pois a vitória é a base do direito - amaldiçoados são os conquistados, pois eles serão vassalos para sempre!"

3 comentários:

Jackie Freitas disse...

Oi meu querido e belo quiduxo!!!
Que pensamento forte, mas verdadeiro, meu lindo!
Realmente não podemos mudar a nossa essência... Algumas pessoas tentam acobertarem, mas uma hora ela aparece e revela o verdadeiro "EU" de cada um. Concordo contigo: precisamos de evolução e não de mudanças! Aliás, ao meu ver aí está toda a diferença da concepção humana.
Grande beijo, meu lindo ítalo-português...rsrs
Jackie

Lu Vaz disse...

Quiduxo: Que saudade de ti, meu querido amigo Joel! Beijos da Lu.

Leila Franca disse...

Sim, não é possível mudar nossa essência. Continuamos os mesmos desde que éramos bem jovens. Às vezes tentamos deixar de ser de um jeito, ou ser mais de outro jeito, mas essa mudança é passageira e logo voltamos ao nosso eu. É interessante passar um tempo sozinho para saber quem realmente somos porque a presença de outras pessoas nos fazem usar muitos pequenos disfarces e somente quando estamos a sós é que podemos nos conhecer mais profundamente.