sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eu faço anos no mesmo dia em que nasci!!!!! xD

Hoje faço anos!!! Huaaauuuuuu... já tenho 19, e a vida vai passando sem avisar que o tempo não pára. Dá uma tristeza relembrar-me que a dias ainda tinha entrado na escola, e que agora, passado muito (pouco) tempo já vou entrar na universidade para me formar, estando estes dias todos a "marrar" nos livros a estudar para fazer o exame para poder ingressar nela. PQP..... Dia de anos mais cansativo e deprimente.

Mas o que me levou a escrever este textito, não foi este dia em si, mas porque, ao fim de um longo tempo de paragem, ganhei inspiração e ganhei novamente coragem voltando  a escrever. É um dia que podemos tirar grandes conclusões, e ver o quão individualista anda esta sociedade - não critico, pois eu sou um grande exemplo de individualismo, mas consigo aperceber-me que nem os amigos se comunicam como antes, não se dão pessoalmente, não sentem tanto a necessidade em conviver nos dias mais festivos de uma pessoa.

A manha está quase passada, e recebi montes de sms's, e-mails e recados no hi5/facebook. Mas, e pessoalmente? Não há mais aquela ternura de ir ter com o amigo, dar-lhe um forte abraço e dizer "Parabéns". Pegar no telemóvel, escrever uma mensagem, e enviar é mais fácil e cómodo - não há o trabalho de nos deslocarmos para ver aquele nosso amigo que hoje que festeja mais um ano de vida. 

Mas para quê, criticar quando eu geralmente faço igual? Sim, eu faço-o também. Não me custa admitir que sou igual a tantos outros - admitir que estamos errados é uma grande virtude do ser humano, portanto, redimo-me...

.....

Dia frenético...

Será que não tenho a capacidade de pensar mais um pouco e ver onde preciso mudar? Com certeza existem metas que em todos os meus niver eu estabeleço. Nuns consigo passá-la, noutros ficam aquém (e é sobre essas metas falhadas que aproveito para que este dia sirva para reflectir onde eu errei e porque errei - será falta de competência? Falta de maturidade? Estabeleci uma meta cedo de mais? Ainda não estarei preparado? Tantas questões impostas sem uma única que possa responder com clareza e precisão).

Não tenho 16, nem 17 e nos 18 estava ontem... Encontro-me já com 19 onde certas atitudes começam a exigir de mim mais responsabilidade. E que terei eu de fazer a partir de agora, que antes me era tolerado ou não exigido? Os anos passam e com eles arrastam a obrigação de responder pelas minhas próprias atitudes.


Decidir os rumos de minha vida (acertando ou errando estarei participando deste mundo maravilhoso), ser o detentor das minhas atitudes responsabilizando por tal, seguir o meu próprio caminho, consolidar amizades, entre outras mil e tantas coisas que a vida exige de nós; MAS acima de tudo encarar a vida de frente e declarar-lhe "Agora quem conduz este barco sou eu".


Estou a exigir de mim tanta coisa nova, sem ao menos aproveitar nada do passado?
Claro que sim: LUTAR PELA FELICIDADE