sábado, 19 de dezembro de 2009

Como sinto o Natal...


Natal..... Será mesmo um dia de comemoração e de festa?

Nesta época, tudo muda na sociedade. As pessoas ficam eufóricas, a alegria apodera-se das pessoas invadindo os seus corações. Tudo é pensado, planeado, para que no dia da ceia tudo seja perfeito. A família unida em harmonia, com os sorrisos nos rostos de poderem estar na presença dos seus entes queridos, as crianças todas animadas a espera das prendas do Papai Noel, o presépio que ilumina toda a casa dando um ar de paz. Tantas e outras coisas que não sinto mais... algumas pela minha própria natureza, outras por ser uma pessoa amargurada com a vida.... sei lá, tantas coisas! O espírito natalício é algo que já não o sinto a muito tempo.

Que sentido tem comemorar algo que não vai de encontro com os meus princípios? A sociedade ensinou-me que para se saber viver nela, tinha de conviver de forma a ir ao seu encontro e não contra ela; ensinou-me a sorrir mesmo não sentindo nada daquilo que eu tanto queria para mim. Os costumes apoderaram-se de mim, a minha família fizeram questão de reforçar esses costumes! Até quando? Pergunta que um dia mais tarde poderei saber responder.....

Sentir triste.... Porquê? Pelo dia em si? Pelas prendas? Pela festa que se faz nesse dia? Hummm... O dia?? Quais prendas, qual festa??? Nada disso me deixa triste... Um dia igual a tantos outros, com prendas que não quero receber pois já não sou mais menino para tal, e festas... aiiiii.... faço-as quando quero, como quero e com quem eu quero.

Há recordações que não se apagam da memória. Tantos abraços, carinhos, mimos e gestos de amor que se propagam nesta época do ano. E eu quem abraço? Quem mimo? Quem dou um gesto de amor? Tenho uns pais que me amam, que me desejam o melhor e que seja um filho que mostre orgulhoso da vida que construiu; Tenho uns avós que me demonstram o quanto me querem bem - Tu avó, que me criaste e que me viste crescer, sempre deste aquele apoio que necessitei naqueles momentos que tudo parecia ruir sobre os meus olhos, nos momentos em que me sentia só, em que sempre chegas-te com essa doçura que só tu sabes ter, para me reconfortares; Tenho-te a ti Telma, que no fundo, quando tudo está bem, sei o bem que me desejas, o carinho que sentimos um pelo outro e que o tempo não pode apagar, o amor que a gente partilha na nossa relação; e tu meu grande amigo, que sempre foste a pessoa que todos gostavam de ter ao seu lado, que sempre nos sentimos como se fossemos os irmãos mais unidos do mundo... mas existe um vazio que ninguém pode ocupar o seu lugar - aiiiii que saudades desse teu ultimo abraço no dia da tua partida... aiiii que saudades ao recordar aquele momento em que senti o orgulho que tinhas em mim, o orgulho que sentias em ser teu irmão.

São em momentos como este, estas recordações, que fazem as lágrimas correrem pelo meu rosto. É saber que nesta época a gente se sentia mais unido, construíamos o presépio, decorávamos-lo ao nosso gosto.... foram anos e anos e tudo isto agora..... puffffff.... acabou.

Vive!
Antes que a vida se desfaça....
Ama!
Que a vida é breve... a vida passa

(By: Araújo Filho)

Irei recordar toda a nossa vida juntos..... não como ela foi, não como gostava que fosse... apenas como a sinto...

Contudo, visto estarmos prestes a chegar ao Natal, vou-vos contar um sonho (quem sabe o Papai Noel não dá): Queria levantar-me para trabalhar num lugar que eu goste e com pessoas que me façam sentir bem, voltar para casa e chegar animado com a sensação de dever cumprido, tomar um banho gostoso, colocar uma roupa que me sentisse confortável, preparar um bom jantar, ouvir a campainha tocar e quando eu abrisse a porta.... Não, eu não queria que fosse oPapai Noel... Apenas que fosse o meu amor, e que chegasse para ficar comigo para sempre, que não precisasse falar nada porque eu veria nos olhos o que palavras não podem dizer.... Só em sonho de Natal mesmo...

Conclusão.... Esta época do ano dói muito mais do que em qualquer outra... mesmo não sentindo verdadeiramente o espírito natalício que qualquer religioso sente.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tu... Eu... Nós............

Sinto tua falta...
Sofro sem ti ao meu lado...
Solitário no meu quarto obscuro e frio... pensando...
Quando te irei ter nos meus braços...
Quando irei poder dizer-te o quanto te amo..
Quando iremos poder viver...

Tudo o que quero é poder viver...
Mas sem ti não poderei jamais...
Pois sem ti não serei feliz...
Pois sem ti nunca saberei o verdadeiro significado do amor...
Pois foi contigo que aprendi a amar...
Pois é contigo que quero viver essa emoção...

Quero-te mais que tudo...
Preciso de ti...
Quero ver-te, quero tocar-te, quero ter-te só para mim...
Preciso dos seus abraços...
Pois são eles que me aquecem nos momentos mais frios de minha vida...
Preciso do teu olhar...
Pois são eles que me mostram o caminho da felicidade...
São eles que me iluminam nos momentos mais escuros...

Pode ser apenas parte de um sonho que nunca se tornará realidade, mas...
Tenho todo tempo do mundo para esperar a nossa felicidade chegar...
Esperarei...
Para poder finalmente viver-mos juntos!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Poder dizer....


Quero um dia poder dizer às pessoas
que nada foi em vão.
Quero dizer às pessoas
"sou uma lenda viva
que sabe o que significa ser amado".
Quero dizer às pessoas
que valeu a pena doar-me a ti
que todo este meu esforço foi-me recompensado.

Quero um dia poder dizer às pessoas
que a vida, sim, é bela
que sempre dei o melhor de mim
.... e que valeu a pena.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O valor de uma aliança

Aliança de comprometido.... Simboliza o quê? É para olhar para o dedo e não nos esquecermos que temos um compromisso?

Alguém que queira desrespeitar o compromisso, é por usar aliança que vai deixar de o fazer? É por isso que o compromisso se torna… mais sério? E o carinho, o respeito, a paixão, a amizade, a cumplicidade, a fidelidade…todos os dias. Não é isso O Amor?


O uso da aliança virou apenas uma moda para os jovens de hoje em dia? Os casais de hoje em dia, usam muitas das vezes sem compromisso, sem amor, sem nada.... apenas por charme, e até mesmo pelo ego pessoal, para o exibicionismo. Tem de ser algo que nós usamos, e vê-la muito mais que uma jóia, mas como uma aliança de amor, carinho e respeito entre o casal; que ela não seja apenas um enfeite, mas que ela traga junto toda uma carga de responsabilidade, carinho e admiração.

Infelizmente está a perder o valor real, sendo ignorado, ou até mesmo desconhecido o seu verdadeiro significado. A verdade é só uma: Num relacionamento, por mais duradouro ou forte que seja, uma aliança não passa de um objecto, algo físico, um metal, e que é o casal que tem de atribuir à sua união algo que um anel nunca lhes pode dar.... que simplesmente uma aliança não comprova.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mais uma frase =)


Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena... se não agora, depois não importa...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Frase do dia


Sucesso! É encontrado na alma de vocês, e não no domínio da sorte! O mundo proporcionará o trabalho a ser feito, mas você deve dar o ímpeto.

(By: Edgar A. Guest)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Será culpa minha?

Estes últimos dias, tenho andado bastante ligado ás questões do amor (como já poderam ter reparado xD).


Acusar-te, que a relação não está na melhor altura, e que tudo é culpa tua, é-me sempre mais fácil e favorável, tentando descarregar a consciência com falsas acusações. Prefiro dizer que a culpa é tua, do que virar o espelho para mim, e tentar perceber se o problema não é realmente meu, e se não sou eu que faço as coisas erradas, que sou eu quem não está a agir da maneira correcta, que sou de tal maneira egoístas que só vejo o meu lado.



A verdade é dura.... o que me fere o coração, pensando que te posso perder, por essa culpa ser minha e não tua, pondo as culpas em quem não as merece ouvir!!!


Não existe uma linha recta que leva a felicidade de 2 pessoas. Ou nos vemos, ou não nos vemos, num futuro em que nos preparamos para ir de encontro ou contra ele.


Há pessoas que escolhem companhias para alegrá-las no breve momento, na esperança de um dia encontrar a pessoa certa, mas essa vida de encontros e desencontros se finde. É por isso que a culpa pode ser minha.


Não vejo em mim alguém de diversão breve. Não sei como sou visto. Mas não tenho mais qualidades para ser o namorado de 2 meses. O meu relacionamento contigo, vejo-o como algo impossível de se acabar... Firo o meu coração com sonhos que ambos não queremos realizar, ou que não temos o mesmo ponto de vista na nossa relação. E é essa destruição desse sonho a que me fere a alma.


Porquê realizar apenas os meus sonhos e não os teus? Serei egoísta a esse ponto de pensar apenas no meu bem estar, não me preocupando com a tua alegria, a tua satisfação perante o nosso namoro?


Não serei a pessoa certa para ninguém??? A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco - eu quero ficar contigo, mas muitas vezes isso pode não chegar. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem...


Interiormente, vejo-me como uma pessoa que te tenda dar o melhor de mim mesmo, que tenta ser perfeito para ti, que tenta de tudo para que sejas feliz.... mas nem tudo pode estar correcto. Acredito que erre muito, e isso destrua todo o sentimento que possas sentir por mim. Sei que não te posso fazer a pessoa mais feliz do mundo, porque nesta vida os sentimentos não se comparam, não se medem... mas o meu amor, assim o entende. Se estiveres feliz, eu também o estarei. Se precisares de chorar, eu chorarei contigo, e tentarei tirar-te essa dor dentro de ti, e passá-la para mim....Aiiiii o amor, que belas coisas é esse sentimento tão puro...


É preciso aceitar que às vezes me engano a mim mesmo.

domingo, 22 de novembro de 2009

Gosto de ti....


AMO-TE..... Não te sei dizer porquê. Mas sei-o, sinto que te amo, que fazes parte de mim, e que sem ti não sei viver.

Não foi pelo teu corpo, nem pelos teus cabelos, nem pelos teus olhos lindos que me levou a amar-te, mas pela pessoa que és. Gosto de ti porque gosto de ti. Gosto de ti, e não o sei explicar. Gosto de ti pelo conforto que me dás. Gosto de ti quando me abraças, quando chove ou quando o sol brilha. Gosto de ti quando estás perto de mim, mas também gosto de ti quando estás longe, quando a saudade aperta no meu coração por não te ter comigo.

Vou continuar a gostar de ti caso um dia não ficamos juntos. Vou continuar a amar-te como se fosse hoje quando muitos anos passarem. Vou continuar a lembrar-me do tempo em que os teus olhos e os meus eram um só, lembrar-me do brilho e do que eu sentia quando te via, de quando sentia o teu toque no meu corpo e que me tocava na alma, dos teus braços e abraços, do teu riso e sorriso, quando nos dias de grande tristeza me acaricias-te com essa ternura que só tu soubeste-me dar. Vou continuar a amar-te assim sem explicação mesmo tu não o sabendo. Vou continuar a lembrar-me de todos os momentos passados e dos mimos partilhados, onde um simples gesto mostrava mais o sentimento que mil palavras. Recordações que me lembrarei quando muitos anos passarem.

E, nessa altura, irei ter contigo e dir-te-ei que te amo, mesmo já quando os meus olhos pouco virem, mesmo já quando a minha pele estiver enrugada, mesmo quando já não me lembrar que já não és minha. Quando isso acontecer, vou lembrar-me de ti, e vou dizer-te que gosto de ti, e isso irá fazer-me feliz, pelo menos mais uma vez. Há coisas que não se apagam, e que ficam para sempre. Mesmo que não tenhas percebido esta explicação....... GOSTO MUITO DE TI <3

Frase do dia


Se os meus olhos mostrassem a minha alma, ao me verem sorrir, chorariam comigo!!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Porquê que sofremos tanto, se a felicidade está ao nosso lado?

Quem a que ainda não ouviu uma uma frase como: "Não existe chave para a felicidade... Por que a porta está sempre aberta!"?

Existem "coisas" que nunca consegui entender. Porquê que as pessoas não se permitem ser felizes? Tenho pensado bastante sobre isto tudo, e vejo que as pessoas preferem fazer-se de vítimas, para reter a atenção dos que os rodeiam, do que levantarem-se por si mesmo, e ver a vida de forma a encarar os problemas como se fossem uma lição a retermos, que a vida nos dá.

Ou será que muitos preferem reger-se por frases patéticas como: "Não corras atrás de quem amas, pois a vida te trará quem tu mereces"?

A vida é uma estrada, e quem espera as coisas acontecerem, nunca saíra do lugar! Devemos correr atrás de tudo nessa vida para assim acharmos a felicidade.

Acham que vale a pena deixar aquela pessoa que tanto amamos passar pela nossa vida, na esperança que ela venha ao nosso encontro? Que estupidez.....

Pela parte pessoal, eu sofro muito por amor. Sou um ser que sofre e que não para de sofrer. Tento agradar, tento fazer o melhor de mim mesmo, tento fazer que tudo dê certo, passo por cima das minhas mágoas, mas nunca sou percebido.


Segundo a tua forma de pensar: Sou uma pessoa maravilhosa, o melhor namorado do mundo, a pessoa que todas queriam ter, mas que nunca senti que me desses esse valor. Sempre me senti usado, sem valor algum para ti. Dói.... dói muito saber que te amo, e que não dás valor a nada... Usas dos bons momentos que te proporciono por apenas alguns instantes, mas que te esqueces rapidamente sem quereres lembrar de tudo o que fiz por ti, para te demonstrar o quanto eu te amo.

Sofres por te preocupares muito com o que vai acontecer no futuro, ao invés de preocupares com o que acontece no presente. E cada vez que lamuriamos pelo “tempo perdido”, aí é que estamos utilizando mal o nosso tempo. Não existe tempo perdido, sempre se tira algo de bom. O que existe é tempo mal aproveitado.Fico imaginando quanto tempo se gasta em discussões tolas, por pré-julgamentos e outras coisas mais... onde tudo isto era tudo escusado! Bastava mostrar um pouco mais de atenção, e mostrar que realmente me amas (se o amas....).

Sofro por falta de maturidade, por falta de visão e até por falta de amor mesmo.Quem ama deseja o bem, evita magoar, preocupa-se com o bem estar do outro, deseja sempre ser e fazer feliz, dizer ao companheiro um amo-te verdadeiro.....Não cabe no meu amor implorar a tua atenção. Não cabe neste nosso amor rastejar-me aos teus pés. Não cabe no amor achar que agora não haverá mais problemas na vida, porque sempre haverá problemas para serem resolvidos. Mas, isso não pode ser um motivo para desestabilizar uma relação.Sofro por te amar verdadeiramente e esse sentimento não ser retribuído!

Infelizmente, nem todos sabem dar o valor que realmente o amor merece.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Qual o sentido da vida?!?!?

Se você toma a palavra "sentido" como sendo "objectivo", o sentido da vida, certamente, não pode ser a morte. Se a morte é o sentido da vida, então, evidentemente, não preciso nascer - o objectivo sendo a minha ausência. Se me encontrava ausente antes de nascer, não preciso nascer para não existir. Assim, não posso dizer que a morte seja o objectivo da vida. Nem posso dizer que outra coisa mais do que a própria vida seja o objectivo da vida. Por consequente, o seu sentido ou objectivo tem de ser encontrado dentro da própria vida. Eu diria que o objectivo da vida é apenas viver.

Não posso dizer que estou vivo quando não estou vivo para a realidade da vida. Não estar vivo para a realidade da vida é sonhar, viver uma vida de sonhos, falsa, o que significa não viver. Por essa razão, o sentido da existência deve ser viver uma vida verdadeira. Viver é o sentido. Viver implica em uma vida com significado; de apego à verdade, uma vida onde as realidades são confrontadas. Estar vivo, então, é estar vivo quanto às realidades da vida, às realidades de minhas buscas e de minhas lutas.

Para quê lutar na vida? Lutar implica uma pessoa insatisfeita, uma pessoa insatisfeita consigo mesma. Quão válida é essa auto-insatisfação? Com o que eu não estou satisfeito? Se existe uma auto-insatisfação, tudo isso deve ser examinado. Se essas realidades não são examinadas e eu busco satisfação, a minha busca não tem sentido. Essas perguntas cruciais devem ser respondidas para que possamos encontrar o sentido da vida. Devo ter um domínio sobre essas realidades. E se eu não estou satisfeito comigo mesmo, se todos esses factores, ou mesmo alguns deles, que me constituem, não são considerados satisfatórios.

Tudo isto para chegar a uma conclusão: Eu vivo para alcançar a FELICIDADE

domingo, 27 de setembro de 2009

Eu não miro com a mão; aquele que mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu miro com o olho.

Eu não atiro com a mão; aquele que atira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu atiro com a mente.

Eu não mato com a arma; aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai.
Eu mato com o coração.

domingo, 20 de setembro de 2009

Atitude!

Olho para a juventude de hoje e fico um tanto ou quanto entristecido. Cada vez mais fico com a noção que as pessoas estão a perder a individualidade, o espírito de vida. A cultura de massas constante é bem presente na sociedade; faz-nos esquecer o que somos, as nossas origens, as nossas filosofias.


Talvez devido a isso eu vou partilhar uma ideologia que tenho sempre bem presente na minha cabeça... Acima de tudo, independentemente de qualquer coisa, sejam vocês próprios, acreditem em vocês, na vossa mente; no vosso pensamento, ate podem fazer a maior asneira da vossa vida mas façam-no de acordo com aquilo que vocês e apenas vocês pensam; arranjem filosofias, não fiquem passivos ao "vosso mundo de ódio", lutem por este mundo de merda e acreditem... vocês não estão sozinhos. Se se sentirem verdadeiramente mal com a vida e não tiverem ninguém que vos ouça, lembrem-se que tem sempre um amigo com quem contar. Nesta vida ninguém está eternamente só e abandonado.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O caminho da felicidade!

Percebo hoje, após muitos altos e baixos, que tudo passa nessa vida. A alegria passa, a dor passa, o medo passa, o tempo passa e o mais incrível de tudo é perceber que, a certa altura da vida, a gente perde o medo de sofrer!Somos o que fazemos! A nossa história, nossas alegrias, nossa felicidade é o que vivemos; A nossa vida não está em algum lugar, parada, esperando que atinjamos nossos objectivos, como se estivessemos esperando algo acontecer, para começarmos a viver.

A vida em si é maravilhosa, essa possibilidade de escolha, de caminhos, de oportunidades... talvez, muitas vezes vivemos de forma errada, desviamo-nos do nosso objectivo e por isso achamos que a vida não é tão boa assim e que não está a ser justa para nós. A felicidade não se compara, não se mede, nem se captura. Para sermos felizes não basta querermos sê-lo, é preciso lutar arduamente para obtê-la. Não podemos aceitar a vida como ela é se não for de acordo com os nossos convenientes; temos de fazer algo para mudar a nossa história a nosso favor tendo como aprendizagem os seus bons e maus momentos, alegrias e reveses, pois é assim a vida de todo mundo.
Quando nos deparamos com aquela vidinha de acordar todo dia, ir para o trabalho/escola, resolver questões corriqueiras, etc., ficamos no aguardo da chegada do momento de sermos felizes, aí chega aquele dia que percebemos que se passaram muitos anos e esse momento não chegou ainda. Na verdade chegou, passou e voltou, mas nós não o vimos, pois estávamos parados, esperando outra coisa; aquela felicidade que vem, não pela alegria de viver, mas sim, uma felicidade "comprovada", como se a felicidade tivesse "atestado" de existência. Acredito que, para ser feliz, há que se deixar se levar pelas coisas que trazem prazer, abrir os olhos para a trama da vida, enxergar com bons olhos as dificuldades, fazer a história, rir de coisas que nos fizeram chorar no passado, abrir os olhos para a vida... e fundamentalmente viver.

Problemas todas as pessoas têm, temos é que saber qual a importância que damos aos problemas e qual damos às nossas conquistas, realizações, felicidades. Temos que aprender a sermos felizes, pois a felicidade adquire-se, olhando o mundo com outros olhos, os olhos de quem acredita, anseia e faz.



Só assim, perceberá que realmente é encantador viver...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Apresento-me a todos vós...

Quando me olho no espelho, o que é que vejo? Um homem feliz... por vezes infeliz, outras vezes, confuso... e no final de contas... QUEM SOU EU? Pergunta interessante de eterna duvida....



Eu sou alguém que quer ser feliz e que quer ver aqueles que gosta felizes! Eu, assim como todos vós, nós somos os nossos próprios juízes dos actos que fazemos.



Por fora o menino que muitos julgam... Por dentro o homem que ninguém conhece!!!



Feio para uns, bonito para outros... Pense o que quiser... Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê! Sou muito mais que essas letras, frases e fotos que falam sobre mim... Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos,as minhas ideias...
O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há câmara de vídeo ou máquina fotográfica que registe... Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...



Posso ser seu maior sonho ou seu pior pesadelo... Posso ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo... Posso ser o perfume mais doce ou até mesmo o veneno mais letal... Posso ser seu, basta você querer... mas posso ser seu nada, basta você dar um passinho fora da linha... E tudo isso só depende de você!



Houve alguém que disse-me um dia: "porque é que nunca dizes TUDO o que realmente és?"



A mente diz... mas a boca não fala!



Sou "O cubo Mágico" e o prazer é todo seu!!!



E vós quem sois?