"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés,porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés"
[ Bob Marley ]
É preferível ser amado por aquilo que não se é e se finge ser, ou ser odiado por aquilo que se é de verdade?
Vivemos num mundo de aparências em que a maioria das pessoas vezes se tornam aquilo que não são por medo de não serem aceitas por aquilo que realmente são; porém, neste jogo de faz de conta acabam-se enganando a si próprias!
Todos espalham pelos quatro cantos do mundo que somos diferentes uns dos outros. O estranho é que olho ao meu redor e só vejo pessoas iguais, cópias, imitações reles! E muitas destas pessoas querem a qualquer custo fazer com que os diferentes fiquem iguais, impondo definições, criando regras e até querendo mandar na vida que não lhes pertence.
Não é bem o meu género, nem do meu gosto, conhecer pessoas iguais! Pessoas que falam sobre os mesmos temas, fazem as mesmas coisas, acham graça às mesmas piadas, lêem os mesmos livros, vêem os mesmo filmes, etc, etc. Conviver com pessoas deste tipo é como ler um livro já sabendo o final!
Não quero que todos sejam iguais a mim e sim que sejam iguais a si mesmos e não cópias dos outros. Que vivam os desiguais porque ser igual a todo mundo é ser apenas mais um!
"Torna-te aquilo que és", já dizia o bom e velho Nietzsche...
7 comentários:
Grande Bob Marley,
Belo post.
Tô te seguindo no blog.
Um abraço.
A grande beleza do SER humano é SER diferente.
Adorei teu texto.
Um forte abraço!
Concordo com você. Temos que ser o que somos, e nao como fulano quer. E a pior coisa é voce está entre amigo e falar..
- eu curto filmes romanticos.
E a galera responde junto - EU TAMBEM!
- Eu gosto de fanta uva
e a galera - EU TAMBEM
O grande Nelson Rodrigues já dizia: "Toda unanimidade é burra"
É verdade!
abçs
Oi meu querido fofis!
Kiduxo, esse post é bem você mesmo! hahaha...e eu adoro essa diferença! Tanto gosto que deixei em meu blog uma música pra ti...Não me pergunte o por quê da escolha dessa música. Não sei te responder ao certo, só sei que quando penso em você, ela me vem a cabeça! Obrigada por ser diferente e por somar com ela muitos valores me minha vida.
Se puder e quando puder vai lá dar uma olhadinha:
http://fenix-mulheres.blogspot.com/p/um-ato-faz-diferenca-meme-da-amizade.html
Grande beijo,
Jackie
Kiducho,a sociedade gosta de pessoas em série.Qualquer atitude que sai do contexto imposto pela mesma choca a todos.E sabe por que?Por que não sabemos lidar com as diferenças ou melhor,com os diferentes.
Bjos,
Ciça
Concordo com você, porém é muito difícil sermos diferentes, pois já somos criados para ser igual ao irmão mais velho, que é suuurpcomportado; igual ao filho de fulano que se "deu bem" porque trabalha em tal lugar, fez tal curso, estudou em tal escola. Temos que seguir um modelo, quebar isto, é muito difícil.
Acho que penso como vc, não importa se amado ou odiado mas nunca fugirei do que sou. abraço recebeu a mensagem??
Enviar um comentário